terça-feira, 19 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO MUNICÍPAL DE AMERICANA SP: Chiconi quer proibir utilização de celular em salas de aula


O vereador Reinaldo Chiconi (PMDB) protocolou na última sexta-feira (15), projeto de lei na Câmara Municipal, em que propõe ao Poder Executivo a proibição do uso de telefones celulares e equipamentos eletrônicos em sala de aula da Rede Municipal de Ensino de Americana.

De acordo com a justificativa, o projeto é resultado de diversas reclamações encaminhadas ao parlamentar pelos transtornos que se tornou a ministração de aulas com a popularização de celulares e equipamentos eletrônicos utilizados pelos alunos durante as mesmas.

“Isto é um desrespeito à autoridade do professor e aos alunos que querem aprender, pois causa desconcentração e inibe a memorização dos temas apresentados em sala”, explicou.

No âmbito estadual, já existe a Lei nº 12.730, de 11 de outubro de 2007, que “proíbe o uso de telefone celular nos estabelecimentos de ensino do Estado, durante o horário de aula”, regulamentada pelo Decreto nº 52.625, de 15 de janeiro de 2008, que já dispõe sobre a referida proibição nas escolas da rede estadual de ensino.

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante Sessão Ordinária.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camara-americana.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada