segunda-feira, 18 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO MUNICÍPAL DE ARACAJU SE: GOVERNO DO ESTADO E VEREADORA ROSANGELA LEVAM PROJETO "RUAS DE LAZER" AO ORLANDO DANTAS




São Pedro deu uma trégua na manhã do último domingo, 17, e, sem sinal de chuva, as crianças do conjunto Orlando Dantas e bairros adjacentes puderam se divertir a valer durante a realização do projeto “Ruas de Lazer e Cidadania”, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Além de participar de esportes dos mais variados, como basquete, vôlei e tênis de mesa, os meninos e meninas se esbaldaram igualmente em brincadeiras que nem mais vemos tão facilmente pelas ruas da capital, como jogo de botão e preguinho, bambolê, tamanco japonês e perna-de-pau. Os pequenininhos faziam fila para pular gratuitamente na cama elástica. A pintura facial fez mais sucesso entre as meninas, mas os meninos também não resistiram sair com rosto de palhacinho da ‘festa’.

A vereadora Rosangela Santana (PT), moradora da região, não se furtou em participar do projeto e ceder, novamente, toda sua equipe para auxiliar durante o evento, que também teve apoio da Central Única das Favelas (CUFA), do Movimento Hip Hop e de estudantes de Educação Física de universidades particulares da capital.

De acordo com a vereadora, o objetivo da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), da CUFA, do movimento Hip Hop e do mandato parlamentar é trabalhar ao máximo para levar o projeto ao maior número de bairros possíveis da capital, principalmente os da periferia. A professora Rosangela, como era de se esperar, não demorou muito para cair na brincadeira e, entre as crianças, participou de diversas competições, como a corrida de tamanco japonês, por exemplo.

Todo o cenário de diversão foi montado ao lado da igreja Perpétuo Socorro, na avenida Gasoduto, algo que permitiu aos grupos de dança e de teatro da comunidade a fazerem apresentações especiais para os participantes, demonstrando o que a própria região tem a oferecer.

Leia mais sobre este tema... www.vereadorarosangela.com.br


Marivone Vieira
Assessora de Comunicação
Vereadora Rosangela Santana
www.vereadorarosangela.com
----------------------------------------------------------
Assessora de Comunicação
Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região -Sergipe (CRESS/SE)
http://www.cress-se.org.br
DRT-SE 1143
(79) 81281852

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada