segunda-feira, 18 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO MUNICÍPAL DE ARARAS SP:Fotos registram problemas na Escola "Ettore Zuntini"




Araras, 18 de maio de 2009
Ref: 098/09

O vereador Derci Tófolo (DEM), presidente da CEI da “Ettore Zuntini”, solicitou que a assessoria de imprensa e cerimonial da Câmara de Araras registra-se, em fotos, os problemas, por ele identificados, na escola que é alvo da Comissão Especial de Inquérito.
Na manhã desta segunda-feira (18), o vereador acompanhou o trabalho fotográfico. Foram 132 imagens que, segundo Derci, serão anexadas ao processo de apuração.
A CEI foi aprovada na última semana com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na licitação, projeto, construção e inauguração da Escola Municipal Especial “Ettore Zuntini”. A unidade, inaugurada no dia 30 de dezembro do ano passado, não está funcionado por vários problemas estruturais. Ela está localizada na Avenida José Marques da Silva, antigo Centro de Lazer do Trabalhador “Ettore Zuntini”.
A unidade foi criada para centralizar o ensino das escolas especiais “Luiza Helena Remédio” (mental), “Maria Muniz Michelin” (deficiente auditivo) e “José Benedito Carneiro” (deficiente visual). Além dos casos crônicos, do Ceren, da Clínica Antônio Luiz Sayão.
Nas imagens captadas é possível notar que os problemas vão desde a colocação da calçadinha até a falta de fechaduras nas portas internas do prédio. “Um trecho da calçada não segue o modelo estipulado pela lei. Por se tratar de uma obra pública teríamos que ter ali um exemplo a ser seguido pela população”, aponta Derci.
Além disso, em vários pontos, é nítido que faltou acabamento. O que gerou a soltura de várias pedras. “A fiscalização foi falha na colocação desta calçada. Ninguém encomendaria uma obra tão mal feita”.
Internamente Derci aponta a falta de forro em alguns pontos e até o uso de arame para amarrar algumas estruturas. Existem janelas sem vidros e outras em que a esquadria é menor que o vão que ela deveria preencher. Na grade de contorno do prédio foi detectada a falta de solda e os portões foram colocados de forma precária.
“Essa CEI não vem questionar se houve falha na licitação. O que está deteriorado é nítido. Qualquer cidadão pode verificar isso. Queremos apurar de quem é a culpa pra escola não estar em funcionamento”, completa.
Segundo Derci, outras denúncias chegaram ao seu conhecimento. “São fatos que, possivelmente, serão apurados durante o nosso trabalho. Precisamos dar uma resposta à população e, principalmente, aos pais e alunos que esperam este local”, conclui.

Trabalhos
A primeira reunião dos membros que integram a CEI deve acontecer ainda nesta semana. Além de Derci, que por força regimental será o presidente, integram a Comissão os vereadores Breno Cortella (PT) e Eduardo de Moraes (PP), designados pelo presidente da Câmara, Nelson Dimas Brambilla (PT).
O prazo de funcionamento é de 60 dias, a contar da data da aprovação do Decreto, podendo ser prorrogado, se necessário.

Leia mais sobre este tema... www.camara-araras.sp.gov.br

Rafael Faria
Assessor de Imprensa CMA
(19) 9749-7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada