segunda-feira, 18 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO DE AMERICANA SP: Odair participa de evento para promoção da igualdade racial,poderá ter pontos de ônibus em frente as UBS


O vereador Odair Dias (PV), participou no último sábado (16), da Pré-Conferência de Promoção da Igualdade Racial, realizada na Câmara Municipal de Limeira. O evento teve como tema principal “Os avanços, os desafios e as perspectivas da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial”.

Odair explica que o evento foi uma preparação para a Conferência Regional que ocorrerá no próximo dia 23, em Campinas. Haverá ainda a Conferência Estadual e após a “II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial”, que foi convocada por Decreto Presidencial de 19 de outubro de 2007.

A conferência tem como objetivo analisar e repactuar os princípios e diretrizes aprovadas na primeira conferência realizada em 2005. “A maior tragédia brasileira não é a ausência de direitos, mas a situação que grande parte da população não tem nem mesmo a noção dos direitos que possuem, para que possa reclamá-los e exigir seu cumprimento”, ressaltou Odair.

Dando seqüência às discussões, o parlamentar participa hoje (18) na Assembléia Legislativa, em São Paulo, de uma audiência com o Comendador José Francisco Ferreira de Morais, com a finalidade de aprofundar as discussões sobre o evento e a promoção da Igualdade Racial.

Americana poderá ter pontos de ônibus em frente a todas as UBS

As Unidades Básicas de Saúde de Americana, que ainda não possuem pontos de ônibus à porta, poderão ter o problema solucionado em breve, informou a Secretaria de Transportes e Sistema Viário. O ofício foi enviado como resposta a um requerimento de autoria do vereador Cauê Macris (PSDB), protocolado em 17 de abril.

No requerimento, Cauê relatou as dificuldades enfrentadas por quem precisa do transporte público para se dirigir aos postos de saúde “e na maioria das vezes não existem pontos próximos a essas unidades. Mães com crianças de colo, idosos e até mesmo deficientes necessitam do transporte e os pontos mais próximos das UBS ficam de três a quatro quarteirões de distância”, afirmou.

De acordo com o secretário de transportes, Flávio Biondo, serão realizados estudos pra verificar quais Unidades Básicas possuem condições de terem pontos de ônibus instalados. “Caso não o tenham, vamos estudar também o local mais próximo em que poderiam ser implantados tais pontos”, argumentou no documento.

O secretário lembra ainda que as mudanças poderão ser realizadas quando da divisão dos lotes entre as empresas concessionárias, que está prevista no processo de concessão. Para Cauê, o atendimento desta solicitação dos munícipes é fundamental. “Além de receber um tratamento adequado, os pacientes devem também ser atendidos com toda a comodidade que o estado de enfermidade exige. A alteração destes pontos de ônibus é essencial sob este aspecto”, concluiu.

Leia mais sobre estes e outros temas... www.camara-americana.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação

18/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada