domingo, 31 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Leonora discute ações para descarte de entulho na cidade, Semana do Meio Ambiente é tema da Tribuna Livre




A vereadora Leonora do Postinho (PPS) se reuniu nesta sexta-feira (29), em seu gabinete, com o diretor da Cemara Pró Ambiental, Emerson Carrenho, e com membros da SOABLI (Sociedade Amigos de Bairro Parque da Liberdade) para discutirem soluções sobre o grande volume de entulho descartado na região do Parque da Liberdade.

Durante o encontro, a parlamentar explicou que está preocupada com o entulho descartado naquela região em áreas consideradas inativas ou abandonadas. “Aquela região se tornou um descarte principalmente de lixo doméstico, onde as pessoas depositam pequenas quantidades de entulho, gerando um grande volume”, disse Leonora, destacando que toda a cidade pratica esse descarte no local.

O objetivo da reunião foi apresentar e convidar a empresa (especializada em reciclagem de entulho) para participar da campanha de conscientização da população, para que não utilizem estas áreas como descarte de entulhos. A intenção da vereadora é buscar parceiros para confeccionar sacolas que serão distribuídas gratuitamente à população como forma de conter e organizar o descarte destes materiais.

Carrenho se disponibilizou em prestar assessoria na implantação e manutenção do projeto e agendou para a próxima semana, com a vereadora e a SOABLI, visita aos locais mais críticos que recebem estes materiais.

“A minha intenção é contribuir com a qualidade de vida da população e com o meio-ambiente”, concluiu Leonora.

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Americana foi utilizada hoje (28), durante a Sessão Ordinária, por Antonio Carlos Silveira Coelho, coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade de Americana (FAM), para convidar os vereadores e população a participarem da Semana do Meio Ambiente, que será realizada de 1 a 6 de junho com palestras e eventos ocorrendo na própria sede do Legislativo.

Coelho apresentou todas as atividades que serão desenvolvidas dentro da semana e falou da importância da conscientização ambiental.

“Por meio da educação infantil sobre a importância da preservação ambiental, as crianças estão aprendendo desde cedo com pequenos atos como não jogar papel no chão, não deixar torneira aberta e isso faz com que as crianças ensinem os pais e adultos”, destacou. O vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que é um dos palestrantes da semana, usou a palavra e destacou alguns aspectos importantes para a educação ambiental. “Temos que unir as universidades, o poder público e a sociedade e criarmos mecanismos de comunicação com uma linguagem simples, para educar ambientalmente toda a população”, afirmou.

A vereadora Divina Bertalia (PDT) também usou a palavra, dizendo que “não adianta criar leis rigorosas, pois o que vai mudar a cabeça da população quanto à preservação são campanhas de conscientização”.

“Este momento serve de reflexão de todos nós para tomarmos consciência de que pequenos atos podem ajudar, e muito, na preservação do meio ambiente”, disse o vereador Reinaldo Chiconi (PMDB).

Usaram também a palavra os vereadores Odair Dias (PV), Celso Zoppi (PT), Valdecir Duzzi (PSDB), Adelino Leal (PT), Oswaldo Nogueira (DEM), Marco Antonio Marco Jorge, o “Kim” (PDT).

Leia mais sobre estes e outros temas... http://www.camara-americana.sp.gov.br/

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada