quinta-feira, 4 de junho de 2009

AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Crivelari retira projeto do “camelódromo” e envia estudos realizados ao prefeito, Após acidente, Odair Dias solicita e ruas




O vereador Capitão Crivelari (PP) protocolou nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Americana, um requerimento em que solicita a retirada do projeto de lei nº 004/2009, que autoriza o Poder Executivo a criar um local para funcionamento do “camelódromo” no município de Americana.

Na manhã desta quinta (4), Crivelari remeteu ao Gabinete do Prefeito Diego De Nadai (PSDB) todas as documentações, fotografias e estudos relacionados ao projeto e às visitas que o vereador fez a outros municípios que já possuem um “camelódromo”.

“Quando apresentei o projeto, o objetivo era fomentar o debate sobre o assunto na busca de uma solução para o impasse relacionado ao trabalho dos comerciantes informais de Americana”, afirma Crivelari. “Esse objetivo foi cumprido, uma vez que a discussão tomou conta da cidade. Ficou claro que é necessário se fazer algo com relação a este assunto e tenho certeza que a Administração vai tomar uma atitude neste sentido”, argumenta.

De acordo com o vereador, o material encaminhado tem muitas informações importantes que podem ser utilizadas pelo Poder Executivo na elaboração de algum projeto que resolva os problemas enfrentados atualmente com o comércio informal e pelos trabalhadores que dependem dele.

“A minha proposta era autorizativa e deixava para o Poder Executivo definir os detalhes do projeto, caso fosse colocado em prática. A discussão está aberta na sociedade e a Administração pode utilizar o trabalho que desenvolvi até agora para embasar um projeto dela nesse sentido. Vamos esperar com ansiedade a definição do prefeito para esse impasse que precisa de uma resposta”, explica Crivelari.

A proposta havia sido reapresentada pelo vereador no dia 07 de janeiro de 2009 e seria votada em primeira discussão. Na sessão desta quinta-feira, os vereadores votam o pedido de retirada do projeto.

Assessoria de Comunicação


Após acidente, Odair Dias solicita e ruas do Jaguari tem sentido alterado

As ruas Jair Amorin e José Fogo, no bairro Jaguari, tiveram nesta quarta-feira (03) o sentido de trânsito alterado pela Secretaria Municipal de Transportes e Sistema Viário após solicitação do vereador Odair Dias (PV).

Após solicitação, o parlamentar visitou o local no dia 18 de maio, acompanhado de representantes da Secretaria, para uma reunião com os moradores. Na ocasião, presenciou um acidente sem vítimas.

“Por ironia do destino, ao chegar para a reunião, nos deparamos com o acidente, fazendo-nos ter certeza da procedência do pedido”, afirmou Odair.

“A secretaria, após estudos realizados, atendeu a solicitação, dentro do prazo previsto, tornando o sentido da rua José Fogo em ‘mão única’”, concluiu. O departamento se comprometeu também em monitorar a qualidade do trânsito local para que, se necessário, sejam providenciadas novas modificações.

Assessoria de Comunicação

Leia mais sobre estes e outros temas... http://www.camara-americana.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada