quinta-feira, 4 de junho de 2009

VALINHOS SP - É NOTÍCIA: Câmara aprova, em segunda discussão, projeto de construção de moradias populares em Valinhos


Este é o segundo projeto aprovado relacionado ao programa federal “Minha Casa, Minha Vida” que deverá construir mil unidades habitacionais no município

A Câmara de Valinhos aprovou, em segunda e última discussão, na última sessão ordinária, realizada dia 2, o projeto 35/09, de autoria do Executivo, que estabelece critérios técnicos específicos para a execução de empreendimento habitacional de interesse social na área 2, Sítio do Morro, bairro Jardim São Bento do Recreio. Dessa forma, a Lei depende da sanção do prefeito Marcos José Silva (PMDB) para entrar em vigor.

O projeto, relacionado ao programa habitacional do governo federal “Minha Casa Minha Vida” que será implantado no município, teve oito votos favoráveis e um voto contrário do vereador Henrique Conti (PV). Os vereadores Tunico (PMDB) e dr. Moysés Abujadi estiveram ausentes da sessão.

Conti repetiu sua votação contrária, quando o projeto entrou em primeira discussão e votação no dia 26. Na ocasião, o vereador apresentou uma emenda ao projeto, sugerindo que fosse emitido um relatório ambiental preliminar com aprovação nos Conselhos de Habitação, de Planejamento, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para que fossem validadas as alterações nos perímetros e critérios técnicos específicos integrantes, além de realizações de audiências públicas, mas foi rejeitada pela maioria dos parlamentares.

Minha Casa, Minha Vida

Este é o segundo projeto aprovado pela Câmara relacionado ao programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. O primeiro, nº 34/09, aprovado por unanimidade no último dia 26, autoriza a Prefeitura a estabelecer convênio com o governo federal para o desenvolvimento do programa que deverá resultar na construção de mil unidades habitacionais destinadas às famílias de baixa renda.

Com a aprovação de ambos os projetos, a Prefeitura está autorizada a iniciar a implantação do programa.


3 comentários:

  1. como faço a iscrição pela internet do programa minha casa minha vida?
    desde jah agradeço
    wilson

    ResponderExcluir
  2. meu i-mail q voçês podem responder a minha pergunta é
    miudinhodaev2009@hotmail.com


    wilson

    ResponderExcluir
  3. adriana rodrigues de lima27 de janeiro de 2010 às 03:09

    gostaria de saber como esta o andamento do programa de habitação minha casa minha vida aqui em valinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada