terça-feira, 2 de junho de 2009

CÂMARA DE SÃO SEPÉ RS - É NOTÍCIA: ESCOLA PADRE THÉO RECEBE VISITA




A Comissão de Educação da Câmara de vereadores presidida por Lucas Paulesky (PSDB) e composta pelo relator Luiz Otávio Gazen (PDT) e pelo Secretário Gilvane Moreira (PP), esteve na Escola de Ensino Fundamental Padre Théo, na última segunda-feira, dia 1º. Assim como nas demais escolas já visitadas, os vereadores se reuniram com a direção do colégio para discutir as principais necessidades da instituição.
Segundo a atual diretora Jucimara Vargas Stumm, que assumiu o cargo a cerca de um mês, a falta de espaço físico é a maior preocupação. A escola que atende 200 alunos da pré-escola à 8ª série (alguns utilizam o transporte escolar) recebeu um comunicado informando a vinda de 17 computadores para os alunos. “Recebemos a notícia que os computadores irão vir para nossa escola, mas na situação das dependências é complicado, não temos onde colocar. Até já estudamos a ideia de fazer algumas mudanças nas salas para colocar as máquinas, mas mesmo assim a sala destinada teria problemas, principalmente nos dias de chuva”, relata Jucimara.
Como a escola mantém um grande número de alunos carentes a situação deixou os vereadores bastante preocupados, já que os computadores seriam essenciais para o aprendizado. “Não gostaríamos de perder essas máquinas por falta de espaço, em função da vinda desses computadores a situação se agrava, mas sempre houve carência de espaço físico aqui” comenta a diretora substituta que ainda não sabe se permanecerá no cargo, já que a direção da escola passa por mudanças. A equipe de professores, membros da CPM da escola e direção sugeriram a construção de uma sala de aula para amenizar a situação.
Outro ponto abordado na conversa foi a quadra de esportes. As professoras demonstraram a vontade de realizar um projeto de cobertura da quadra para que sejam realizados eventos. O vereador Tavinho falou sobre a necessidade do bairro Tatsh, onde fica a escola, ter um centro comunitário. Lucas completou citando a possibilidade da cobertura da quadra e os benefícios que traria para aquela comunidade. A questão da segurança na escola também já foi solicitada pelos pais. Jucimara informou que também há a necessidade de um guarda, já que arrombamentos e furtos já foram feitos. Tavinho sugeriu que seja instalado um holofote para iluminar a escola durante a noite, o que não resolveria o problema, mas amenizaria em curto prazo.
Mais uma vez a equipe da comissão de educação orientou a direção da instituição para que seja elaborado um documento constando os principais pontos abordados. Os três vereadores encerraram falando sobre o papel que eles têm perante a comunidade que é servir de elo entre as escolas e o executivo para que todos os projetos e temas discutidos possam ser colocados em prática.
______________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales

Leia mais sobre este e outros temas... http://www.camarasaosepe.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada