quinta-feira, 4 de junho de 2009

GUARULHOS SP - É NOTÍCIA: GAB. DO VEREADOR ROMULO ORNELLAS




Idealizado pelo Professor Rômulo Ornelas, o Cursinho Comunitário Pimentas foi criado em janeiro de 2002, para atender as necessidades e o interesse de alguns alunos da rede de Ensino Médio Estadual de complementarem seus estudos. Hoje o projeto conta com um eficiente quadro de voluntários, muitos deles ex-alunos e mães de alunos, que além de ensinar o necessário para enfrentar o vestibular, envolve o aluno em um clima de solidariedade, educação, ambiental, cidadania e ação política, oferecendo as ferramentas necessárias para a construção de uma nova realidade na região do Bairro dos Pimentas com justiça e consciência social.

Até o ano de 2009, o Cursinho Comunitário Pimentas mudou a realidade de aproximadamente 250 estudantes que, através do Cursinho, entraram em uma Universidade – metade destes em Universidades Públicas, tais como USP, UNESP, UNICAMP, ect., com um conhecimento quem vai muito além das matérias tradicionais do Ensino Médio.

Endereço: Rua do Poente, 148, Conjunto Marcos Freire (ao lado do posto de saúde).


DEPOIMENTO:
Atualmente estudo Ciências sociais na UNIFESP, a primeira Universidade Pública de Guarulhos , que surgiu graças ao nosso esforço e com muita luta. Sou moradora do Jardim Jacy e quando digo nosso, me refiro ao projeto social Cursinho Comunitário Pimentas, do qual fui aluna e hoje sou voluntária.
Este projeto ajuda os alunos carentes da nossa região, através de aulas com conteúdo para o vestibular, de cidadania, educação ambiental ,além de promover eventos culturais, como o Sarau.
É por este trabalho maravilhoso que serei eternamente grata, e por outras qualidades essências como: honestidade, competência, seriedade, sensibilidade e também por ser um grande amigo e morador da nossa região,ele conhece nossas necessidades e lutará por elas, por isso e muito mais meu voto é do professor Rômulo. Ele é uma pessoa que ajuda a construir uma realidade melhor para jovens pobres como eu, e que merece nosso apoio".
Bárbara Cristina de Sá - ex-aluna do Cursinho/atualmente cursa Ciências Sociais na Unifesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada