segunda-feira, 1 de junho de 2009

ARARAS SP: É NOTÍCIA: Secretário será convocado pela CEI da “Ettore Zuntini”


Araras, 01 de junho de 2009
Ref: 122/09

O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, engenheiro Evaldo Grigoletto, será o primeiro a prestar depoimento na CEI da Escola “Ettore Zuntini”. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (1), durante a segunda reunião dos vereadores membros da comissão, logo após a análise do relatório, elaborado pela própria secretaria de Grigoletto, para a Câmara.
“O documento encaminhado por ele é bastante complexo e os vereadores decidiram questioná-lo sobre alguns levantamentos. Depois disso, poderemos até visitar a escola”, apresenta o vereador Derci Tófolo (DEM), presidente da CEI.
A oitiva de Grigoletto está pré-agendada para a próxima quinta-feira, às 17 horas, na sala da Diretoria Jurídica da Câmara. Conforme consta nas leis do município, a Câmara deverá solicitar ao prefeito, Pedro Eliseu Filho (DEM), que o secretário compareça para prestar depoimento.
Além disso, a comissão ainda vai pedir, para a Prefeitura, a planilha de custo completa da obra, separada por construtora. Devendo constar, também, cópia dos contratos e a modalidade que se deu cada contratação, além de recibos e notas fiscais.
Pelo relatório apresentado pela Prefeitura, é possível constatar que cada metro construído da obra custou R$ 1.086,00. Foram gastos, no total, R$ 2.787.097,05, conforme apresenta o documento, numa área (construída) de 2.564,53 m².
Segundo a Prefeitura, para realizar o relatório, foram necessárias 570 horas de trabalho dos profissionais da Secretaria. As principais irregularidades encontradas foram relativas a estrutura metálica, que deveria ter 20 toneladas, mas possui apenas 13; o telhado e as calhas, que estão mal acabados; o gradil de fechamento, que está fora do nível; o sistema de pararraio, que foi pago e não executado; e a calçada, que deveria teve um total contratado de 3.600 m², mas que foram construídos apenas 1.057 m².

CEI
Esta CEI foi instaurada com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na licitação, projeto, construção e inauguração da Escola Municipal Especial “Ettore Zuntini”. A unidade, inaugurada no dia 30 de dezembro do ano passado, não está funcionado por vários problemas estruturais. Ela está localizada na Avenida José Marques da Silva, antigo Centro de Lazer do Trabalhador “Ettore Zuntini”.
A unidade foi criada para centralizar o ensino das escolas especiais “Luiza Helena Remédio” (mental), “Maria Muniz Michelin” (deficiente auditivo) e “José Benedito Carneiro” (deficiente visual). Além dos casos crônicos, do Ceren, da Clínica Antônio Luiz Sayão.
O prazo de funcionamento é de 60 dias, a contar da data da aprovação do Decreto, podendo ser prorrogado, se necessário.
Integram a CEI, além do proponente e presidente Derci Tófolo (DEM), os vereadores Breno Cortella (PT) e Eduardo de Moraes (PP), este último como relator.

Leia mais sobre este e outros temas... http://www.camara-araras.sp.gov.br/

Assessoria de Imprensa & Cerimonial
Rafael Faria
Assessor de Imprensa CMA
(19) 9749-7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada