segunda-feira, 1 de junho de 2009

DOURADOS MS - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR MARCELÃO: Marcelão quer substituir rotatória por semáforo


Atendendo sugestão de várias pessoas que o abordam diariamente, o vereador Marcelo Hall, o Marcelão (PR), encaminhou indicação ao prefeito Ari Artuzi (PDT), com cópias ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Carlinhos Cantor e ao diretor de Transporte e Trânsito, Osmar Borba, solicitando a retirada da rotatória existente no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com Dr. Nelson de Araújo. Sugere que no local, para controlar o tráfego de veículos, seja instalado um semáforo.
Marcelão justifica que é abordado praticamente todos os dias por condutores de veículos que reclamam daquela rotatória, alegando que ela “mais atrapalha do que ajuda na organização do trânsito naquele local, bem no centro da cidade”.

“Um semáforo naquele cruzamento, certamente irá melhorar o tráfego de veículos. A cidade cresceu muito nos últimos anos e o número de automóveis circulando pelas ruas também. Então, é preciso acompanhar este crescimento, e a rotatória parece não estar mais cumprindo a função para qual foi ali implantada”.


GUARITA DA PM

Marcelão também está sugerindo ao executivo municipal a retirada da guarita da Polícia Militar do canteiro central em frente à rotatória da avenida Marcelino Pires com Dr. Nelson de Araújo e a construção de uma nova guarita na Praça Antonio João, aproveitando as obras de reforma daquele logradouro.

Entende que a guarita na praça daria melhores condições de trabalho aos policiais e, em conseqüência, melhor segurança aos transeuntes, “sem contar que onde está instalada, na extremidade do canteiro, próximo à pista de rolamento, atrapalha a visão dos motoristas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada