segunda-feira, 15 de junho de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Aprovado projeto que oficializa Salão Náutico do Mercosul


A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (15/6), projeto do vereador Beto Moesch (PP) que oficializa o Salão Náutico do Mercosul na Capital. Conforme a proposta aprovada, o Salão será realizado, anualmente, entre a última semana de novembro e a primeira semana de dezembro, passando a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

De acordo com Moesch, a proposta pretende consolidar a capital gaúcha como centro de referência do setor náutico para atividades turísticas, científicas, culturais, comerciais, ambientais e esportivas. O setor inclui estaleiros e fabricantes de barcos, motores, equipamentos, acessórios de mergulho e pesca, jet skis, caiaques e botes, entre outros.

O vereador lembra que Porto Alegre conta com Salão Náutico instalado provisoriamente no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, entre a Avenida Edvaldo Pereira Paiva e as margens do Guaíba. O espaço dispõe de píer com diversas vagas, possibilitando testes e experiências das embarcações na água e visitação embarcada.

"Nossa proposta aponta no sentido de solidificar esse grande evento da cidade", explica Beto. "O Salão promove o entretenimento e a integração com o meio ambiente, resgata a cultura náutica na Capital, incentiva a prática de esportes e, principalmente, mostra a riqueza da nossa orla."

Leia mais sobre este e outros temas... http://www2.camarapoa.rs.gov.br/


Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada