quarta-feira, 17 de junho de 2009

CÂMARA DE SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR PENNA: Câmara Municipal terá "Dia do Or gulho Autista"


Nesta quinta-feira (18/06), por iniciativa do vereador Penna (PV), será realizado na Câmara Municipal de São Paulo, às 15h30, no auditório Prestes Maia, o "Dia do Orgulho Autista", evento que tem a intenção de passar informações para educadores, agentes de saúde e sociedade em geral sobre o autismo, que é um distúrbio do desenvolvimento humano.

O debate será feito em parceria com a AMA - Associação de Amigos do Autista, que há 20 anos proporciona à pessoa com autismo uma vida digna, de trabalho, saúde, lazer e integração, oferece às famílias instrumentos para a convivência no lar e em sociedade, além de promover e incentivar pesquisas sobre o autismo e difundir o conhecimento acumulado.

"Neste evento queremos ajudar os profissionais de educação a entender o que é o autismo. As escolas convencionais não fazem o trabalho adequado com as pessoas com autismo, por isso a AMA foi criada", explica Cristiane Ferreira Eugênio, presidente da Associação de Amigos do Autista, que hoje atende 170 pessoas de todas a idades e graus de autismo.

No mês de maio, a presidente da AMA participou do Fala Mãe, evento também promovido pelo vereador Penna (PV) para comemorar o Dia das Mães. "Neste dia conhecemos um pouco melhor o trabalho desenvolvido pela AMA e já me coloquei a disposição para ajudar. O Dia do Orgulho Autista é uma forma de mostrar para a sociedade e para o poder público que existem pessoas com necessidades especiais", disse Penna.

E pensando nestas necessidades especiais, para integração do autista com o mundo real, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a pediatra Márcia Montez, está desenvolvendo um projeto de equoterapia (terapia com cavalos), que também é indicada para pessoas com autismo.

"Este tratamento é reconhecido pela comunidade médica há apenas dez anos e ainda é muito caro. Por isso nossa intenção é proporcioná-lo para a população paulistana de graça, no Parque do Trote, na Vila Guilherme, criado no local da antiga Sociedade Paulista do Trote, e que já é um parque adaptado às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida", explicou Márcia Montez, que fará a apresentação do projeto em conjunto com o Secretário de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário e seu chefe de gabinete, Luiz Carlos Bosio.

Leia mais... http://vereadorpenna.com.br/wordpress/?p=706

Programação

15h30 - Abertura

15h45 - Pronunciamento do vereador Penna

16h - Rosa Moraes - Psiquiatra da AMA - Vídeo sobre Acessibilidade

16h25 - Marli Marques - Coordenadora da AMA - Vídeo Ação

16h40 - Márcia Pauluci - Coordenadora Geral da AMA - Vídeo Ação

17h - Márcia Montez - Médica Pediatra

17h20 - Marcos Belizário e Luiz Carlos Bosio (Secretário de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida)

17h40 - Cristiane Ferreira Eugênio - Presidente da AMA

17h50 - Encerramento

Serviço

Evento - Dia do Orgulho Autista

Data - 18/06/09 - quinta-feira

Horário - das 15h30 às 18 horas.

Local - Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Centro) - Auditório Prestes Maia - 1º andar.

Evento Gratuito.


Fábia Renata (Mtb. 29.472)

Assessora de Imprensa do Vereador Penna (PV)

E-mail: fabiarenata@camara.sp.gov.br

Telefone: 3396-4286 / 4947

Celular: 7152-4858

Site: http://www.vereadorpenna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada