sexta-feira, 19 de junho de 2009

SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB.DO VEREADOR PENNA: DIA DO ORGULHO AUTISTA DETECTOU A NECESSIDADE DE CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM AUTISMO


No debate “Dia do Orgulho Autista”, realizado na Câmara Municipal de São Paulo, em 18 de junho, por iniciativa do vereador Penna (PV), familiares, médicos e sociedade civil cobraram a criação de políticas públicas para as pessoas com autismo. Representantes da Associação de Amigos do Autista (AMA), da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o vereador Penna participaram das discussões.

“Temos que trabalhar com este grupo de pessoas que não tem ajuda do governo, uma vez que o autismo não é considerado deficiência. Além disso, os professores das escolas públicas e a sociedade em geral não sabem como lidar com estas pessoas. A realização deste evento aqui na Câmara Municipal é uma forma de divulgar informações e recuperar este espaço público da cidade”, disse Penna, que também é o líder da bancada do PV na Câmara.

Marli Marques, coordenadora da AMA, fez uma breve apresentação da instituição, criada há 26 anos por pais que não encontravam atendimento adequado para seus filhos portadores de autismo. “Tenho uma filha com autismo e ajudei a difundir o formato educacional que conseguimos implantar na AMA. Estou muito feliz de estar pela primeira vez aqui na Câmara Municipal de São Paulo falando sobre autismo”.

Leia mais... http://vereadorpenna.com.br/wordpress/?p=732

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada