segunda-feira, 15 de junho de 2009

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR VADINHO COVAS: O Vereador Vadinho Covas sugere mais ciclovias.

Compartilhando da responsabilidade de zelar por nosso Planeta e pelo Meio Ambiente e consciente do retorno positivo que temos para nossas vidas e de nossas famílias, especialmente filhos e netos que representam o futuro, o Vereador Vadinho Covas esta trabalhando para que sejam instaladas ciclovias em diversos pontos da cidade, propiciando segurança e qualidade de vida àqueles que optam pelo uso de bicicletas.
Para o Vereador, estimular o uso de bicicletas em cidades brasileiras por meio do sistema de bicicletas públicas, ciclovias, e campanhas de esclarecimento sobre o respeito e os cuidados para com os ciclistas constitui medida de muito bom senso.
Em São José dos Campos, o Vereador Vadinho Covas trabalha em parceria com o Clube do Ciclismo, investindo no crescimento desse esporte, de forma segura, inteligente e saudável aos seus adeptos e àqueles que têm interesse em começar a pedalar.

O Vereador Vadinho Covas é o autor da Lei da “Semana do cavalo Mangalarga Marchador”.
O Vereador Vadinho Covas é o autor da Lei nº7859 / 2009 que insere no calendário oficial a semana do cavalo Mangalarga Marchador.
Para o Vereador Vadinho Covas no ponto de vista econômico, o mercado de cavalos movimenta grandes quantias em dinheiro, além de proporcionar o funcionamento de vários estabelecimentos comerciais envolvidos diretamente com essa atividade. Ex. Veterinárias, Selarias, Lojas de Ração e implementos entre outras, também esta ligado a geração de empregos, diretos e indiretos que a criação de eqüinos proporciona. São tratadores, domadores, veterinários, ferreiros que vinculam suas atividades à criação de cavalos, gerando renda e emprego na localidade.
Segundo o Vereador, culturalmente, a criação de cavalos representa, e está intimamente ligada, a forma de vida e costumes da população de cada região do país.
No caso do cavalo Mangalarga inserido no contexto cultural de nossa cidade pelos seus primeiros habitantes, é latente a intima ligação entre seus criadores e essa exuberante espécie eqüina.
Nosso “caipira” literalmente ama o cavalo Mangalarga, seja Mineiro ou Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada