quarta-feira, 17 de junho de 2009

SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CLAUDIO FONSECA:Vereador Claudio Fonseca apresenta PL sobre recesso para os profissionais dos Centros de Educação


O Projeto de Lei 413/09, do Professor Claudio Fonseca, líder do PPS na Câmara Municipal, estende o recesso do mês de julho aos profissionais dos CEIS - Centros de Educação Infantil – da rede direta da Prefeitura.

Recentemente, os Centros foram transferidos da Secretaria Municipal de Assistência Social para a Secretaria de Municipal de Educação. Desde então ocorre um processo de adequação, equiparando os direitos e a estrutura de funcionamento das demais instituições educacionais da rede municipal de ensino aos CEIS.

“Algumas pesquisas mostraram um alto grau de stress entre os funcionários dos CEIS, e o recesso de julho permitirá um merecido descanso para esses servidores, as crianças e todo o funcionamento da instituição”, justificou o líder do PPS. Segundo ele, durante as férias, a unidade poderá receber alguns reparos de manutenção, desindetização, limpeza geral e outras atividades de manutenção “que não são possíveis de serem executadas juntamente com o atendimento às crianças”.

O líder do PPS ressalta que o PL preocupa-se também com o fato da criança ter necessidade de uma convivência com seus familiares: “Muitas crianças ficam no CEI por doze horas e convivem pouco com seus pais e irmãos. Isso é ruim para a família”, analisa Fonseca.

O líder do PPS alerta que o PL não pode prejudicar aqueles pais que não têm lugar para deixar os seus filhos durante o recesso de julho: “Portanto, o artigo 2º deixa a cargo da Secretaria Municipal de Educação fazer as possíveis e necessárias adequações no Projeto.

Leia mais... http://www.vereadorclaudiofonseca.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=58

Att. César Hernandes Assessor de Imprensa do Vereador Claudio Fonseca e da bancada do PPS na Câmara Municipal Tel: 11 - 3396-4690 e 9439-8984 cesarpps23@gmail.com
vereadorespps.blogspot.com

Gabinete do Vereador Professor Claudio Fonseca - Palácio Anchieta - Viadutro Jacareí, 100 - Gabinete 420
CEP 01319-900 - Centro - São Paulo - SP
Tel. (11) 3396-4648/4651
claudiofonseca@camara.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada