Vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT) - Presidente da Comissão de Representação da Câmara Municipal de Indaiatuba, criada para discutir o Pedágio da SP-75
Contatos: (gratuito somente na área DDD 19) 0800-7703810 / (19) 3885-7700 ramal 7712 / Celular (19) 7806-7357 ou 9764-9102
Propostas da Comissão “Cidadania Participativa” de Indaiatuba para solucionar os problemas gerados pelas Praça de Pedágio da SP-75 e dois Pedágios de Bloqueio no bairro Helvétia e Jardim Brasil
O Grupo Técnico de Trabalho da Comissão “Cidadania Participativa”, formado para elaborar estudo técnico em torno da relação do Município de Indaiatuba com a Concessionária de Pedágio Rodovia das Colinas, reuniu-se na Sala de Reuniões Dr. Caio da C. Sampaio, na Câmara Municipal de Indaiatuba, no dia 07 de fevereiro de 2009, e concluiu o seguinte:
O movimento passa a focar sua linha estratégica de trabalho e discussão com a sociedade, a concessionária Rodovia das Colinas e o Poder Público na seguinte bandeira: “Passagem Livre ou Pedágio Justo!” Isso significa que a campanha contra o pedágio se sustenta em duas propostas distintas:
Proposta nº 01: Passagem Livre
Como contrapartida à manutenção do Pedágio de Bloqueio nas alças de acesso ao bairro Helvétia, a Comissão “Cidadania Paticipativa” propõe a isenção de Pedágio na Praça Principal da Rodovia das Colinas, no KM 60,1 da SP-075. Também, a transferência do Pedágio de Bloqueio da alça de acesso do Jardim Brasil para o Jardim Imperial na SP-073, nas proximidades do Hotel Quatro Estações. Ainda, o asfaltamento do trecho entre o viaduto da Plastek e o Jardim Brasil. Também, a abertura da Estrada do Sapezal, com a retirada do Guard Rail, liberando o acesso para a SP-075 aos moradores das Chácaras Alvorada, Jardim Carlos Androvandi e adjacências.
Proposta nº 2: Pedágio Justo
Caso a proposta nº 1 seja recusada, a Comissão “Cidadania Participativa” propõe o rompimento do Contrato assinado em 01/11/2006 pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a Rodovia das Colinas, com o conseqüente fim dos Pedágios de Bloqueio nas alças de acesso ao bairro Helvetia e Jardim Brasil. Também, a cobrança do pedágio justo aos motoristas de Indaiatuba na Praça Principal, que se dará pela seguinte equação: a distância em quilômetros de Indaiatuba, pela Rodovia SP-075 em direção a Campinas, até o ponto final da do trecho de concessão X R$ 0,12. Estima-se que esse valor seja próximo a R$ 2,40 – equivalente a 20 quilômetros de rodovia percorridos pelos indaiatubanos. Também, a abertura da Estrada do Sapezal, com a retirada do Guard Rail, liberando o acesso para a SP-075 aos moradores das Chácaras Alvorada, Jardim Carlos Androvandi e adjacências, e a todos os motoristas que decidirem desviar do Pedágio, evitando o esse fluxo de veículos às margens dos bairros com maior passagem de pedestres.
Leia mais... http://www.camaraindaiatuba.sp.gov.br/noticias/listmat.asp?id=66
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Propostas da Comissão “Cidadania Participativa” de Indaiatuba para solucionar os problemas gerados pelas Praça de Pedágio da SP-75 e dois Pedágios de Bloqueio no bairro Helvétia e Jardim Brasil
O Grupo Técnico de Trabalho da Comissão “Cidadania Participativa”, formado para elaborar estudo técnico em torno da relação do Município de Indaiatuba com a Concessionária de Pedágio Rodovia das Colinas, reuniu-se na Sala de Reuniões Dr. Caio da C. Sampaio, na Câmara Municipal de Indaiatuba, no dia 07 de fevereiro de 2009, e concluiu o seguinte:
O movimento passa a focar sua linha estratégica de trabalho e discussão com a sociedade, a concessionária Rodovia das Colinas e o Poder Público na seguinte bandeira: “Passagem Livre ou Pedágio Justo!” Isso significa que a campanha contra o pedágio se sustenta em duas propostas distintas:
Proposta nº 01: Passagem Livre
Como contrapartida à manutenção do Pedágio de Bloqueio nas alças de acesso ao bairro Helvétia, a Comissão “Cidadania Paticipativa” propõe a isenção de Pedágio na Praça Principal da Rodovia das Colinas, no KM 60,1 da SP-075. Também, a transferência do Pedágio de Bloqueio da alça de acesso do Jardim Brasil para o Jardim Imperial na SP-073, nas proximidades do Hotel Quatro Estações. Ainda, o asfaltamento do trecho entre o viaduto da Plastek e o Jardim Brasil. Também, a abertura da Estrada do Sapezal, com a retirada do Guard Rail, liberando o acesso para a SP-075 aos moradores das Chácaras Alvorada, Jardim Carlos Androvandi e adjacências.
Proposta nº 2: Pedágio Justo
Caso a proposta nº 1 seja recusada, a Comissão “Cidadania Participativa” propõe o rompimento do Contrato assinado em 01/11/2006 pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a Rodovia das Colinas, com o conseqüente fim dos Pedágios de Bloqueio nas alças de acesso ao bairro Helvetia e Jardim Brasil. Também, a cobrança do pedágio justo aos motoristas de Indaiatuba na Praça Principal, que se dará pela seguinte equação: a distância em quilômetros de Indaiatuba, pela Rodovia SP-075 em direção a Campinas, até o ponto final da do trecho de concessão X R$ 0,12. Estima-se que esse valor seja próximo a R$ 2,40 – equivalente a 20 quilômetros de rodovia percorridos pelos indaiatubanos. Também, a abertura da Estrada do Sapezal, com a retirada do Guard Rail, liberando o acesso para a SP-075 aos moradores das Chácaras Alvorada, Jardim Carlos Androvandi e adjacências, e a todos os motoristas que decidirem desviar do Pedágio, evitando o esse fluxo de veículos às margens dos bairros com maior passagem de pedestres.
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