quarta-feira, 17 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO É NOTÍCIA - GAB. DO VEREADOR CLAUDIO FONSECA: Claudio Fonseca critica divulgação de salários de se rvidores na Internet


Durante a realização do Pequeno Expediente da sessão ordinária da última terça-feira (16/6), o líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, subiu à tribuna para pedir para que o prefeito Gilberto Kassab reveja a sua posição de divulgar os vencimentos dos servidores municipais na Internet.

Segundo ele, “informar a remuneração bruta dos servidores públicos é uma violação da privacidade do cidadão”. O vereador acredita que essa exposição poderá prejudicar, também, a segurança dos servidores.

“Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, vou tratar de alguns assuntos neste Pequeno Expediente.

O primeiro deles é a divulgação do salário dos servidores na Internet, anunciada pelo Prefeito, hoje por volta das 11h, em entrevista coletiva à imprensa. Esses dados já estão disponíveis no site da Prefeitura, num link em que o cidadão pode tomar conhecimento de vários atos da Administração, contratos, notas e também do salário bruto de todo e qualquer servidor da Prefeitura de São Paulo.

Ainda que tenha sido aprovada pela Câmara Municipal, em 2008, a Lei 14.200, sobre os atos e a relação dos servidores públicos, não há nela nenhum artigo que disponha sobre a publicação do salário bruto do servidor, abrindo a sua vida, acabando com a sua privacidade, com o seu sigilo fiscal, tornando-o refém de eventuais golpes eletrônicos ou mesmo vítima de assaltos. Todos sabem que há quadrilhas e pessoas praticando assaltos em São Paulo. Acredito que informar a remuneração bruta dos servidores públicos - em que pese haja omissão de dados - é uma violação da privacidade do cidadão.

Leia mais... http://www.vereadorclaudiofonseca.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=146

Att.

César Hernandes
Assessor de Imprensa do Vereador Claudio Fonseca e da bancada do PPS na Câmara Municipal
Tel: 11 - 3396-4690 e 9439-8984
cesarpps23@gmail.com
vereadorespps.blogspot.com

Gabinete do Vereador Professor Claudio Fonseca - Palácio Anchieta - Viadutro Jacareí, 100 - Gabinete 420
CEP 01319-900 - Centro - São Paulo - SP
Tel. (11) 3396-4648/4651
www.vereadorclaudiofonseca.com.br
claudiofonseca@camara.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada