sexta-feira, 19 de junho de 2009

SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CLAUDIO FONSECA: Claudio Fonseca debate divulgação dos salários dos s ervidores na TV Estadão


A polêmica da divulgação dos vencimentos dos servidores públicos municipais foi palco de debate na TV Estadão durante a tarde desta sexta-feira (19/6). O líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, e o integrante da ONG Transparência Brasil, Fabiano Angélico, discutiram o tema sob a apresentação do jornalista Diego Zancheta.

Claudio Fonseca elogiou a iniciativa do Executivo, porém manifestou sua contrariedade à divulgação nominal dos salários. “Eu vejo com bons olhos esse ato de transparência praticado pelo Executivo. Nós também defendemos que os gastos púbicos sejam divulgados. Porém, a quebra do sigilo funcional expõe o servidor a diversos riscos, e eles são reais. Eu comparo a divulgação da remuneração dos servidores à situação daquele cidadão comum que tem a quebra do seu sigilo bancário sem nenhum motivo relevante”.

Para Fabiano Angélico, é preciso avaliar os “efeitos colaterais” da medida adotada pelo Executivo, mas, segundo o espírito da medida “é correta”. “Isso já é praticado em vários lugares do mundo”, ressaltou. Para ele, não há como comparar a situação do servidor público com o cidadão comum: “o salários do servidor é pago com dinheiro público, que vem dos impostos que pagamos”. Porém, ele entende que a forma como foi feita a divulgação foi “inadequada”.

Veja o programa completo aqui
César Hernandes
Assessor de Imprensa do Vereador Claudio Fonseca e da bancada do PPS na Câmara Municipal
Tel: 11 - 3396-4690 e 9439-8984
cesarpps23@gmail.com
vereadorespps.blogspot.com

Gabinete do Vereador Professor Claudio Fons eca - Palácio Anchieta - Viadutro Jacareí, 100 - Gabinete 420
CEP 01319-900 - Centro - São Paulo - SP
Tel. (11) 3396-4648/4651
http://www.vereadorclaudiofonseca.com.br/
claudiofonseca@camara.sp.gov.br

Você está recebendo este boletim informativo porque seu e-mail está cadastrado em nosso site. Se não desejar mais receber nossos boletins apenas clique aqui e seu e-mail será automaticamente removido de nosso cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada