quinta-feira, 18 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Nos tempos de Liderança da sessão desta quarta-feira (18/6), os vereadores de Porto Alegre abordaram



CARREFOUR - Alceu Brasinha (PTB) voltou a falar sobre o mal que o supermercado Carrefour faz à cidade. "Não tem um dia que eu não caminhe pela Baltazar de Oliveira Garcia e não escute reclamações de pequenos comerciantes e moradores descontentes", revelou. Segundo Brasinha, não há vantagem alguma em permanecer com o supermercado, pois até os valores das mercadorias são superiores aos produtos vendidos em mercados de varejo. "O Carrefour faz uma propaganda enganosa", acusou. Para o vereador, a contrapartida que o estabelecimento oferece é muito menor do que as vantagens que traz aos moradores. (ES)

SAÚDE - João Dib (PP) queixou-se da situação precária em que se encontra a saúde em Porto Alegre, no Estado e no Brasil. Segundo ele, o caos é fruto da imoralidade generalizada que paira no Congresso Nacional e no Governo Federal. "O governo teve a coragem de impedir a votação da regulamentação da Emenda Constitucional 29 - que assegura recursos mínimos para execução dos serviços de saúde em todo o país", lembrou ao afirmar que somente a falta de caráter justifica a não-priorização da saúde e da assistência social dos brasileiros. "Ao invés de financiarem o bem-estar da população, estão emprestando dinheiro público para outros países". (ES)

CRIANÇAS - Tarciso Flecha Negra (PDT) pediu ajuda para que mais voluntários contribuam com organizações, entidades e escolas filantrópicas que promovam a cidadania em Porto Alegre. Ao mencionar sua experiência com crianças de rua e esporte, Flecha Negra disse que é preciso cuidar dos adolescentes para impedí-los de ingressarem no mundo das drogas. "A cidadania tem que estar longe da drogadição", frisou. Além disto, o vereador reclamou da existência de onze ruas com valão aberto expostos no bairro Ponta Grossa, zona sul da capital. "Quero solicitar ao Executivo melhorias na estrutura do bairro antes que problemas de saúde apareçam e prejudiquem os residentes" (ES)

SATISFAÇÃO - Paulinho Rubem Berta (PPS) elogiou alguns secretários estaduais e municipais por estarem empenhados em melhorar a qualidade de vida dos moradores do Conjunto Residencial Rubem Berta. "Estou muito satisfeito com o trabalho prestado pelo conjunto de órgãos da cidade e do Estado. A criminalidade e a violência no local estão diminuindo", reiterou. Para Paulinho, as conquistas surgiram da força de mobilização da comunidade que, em parceria com os governos, conseguiu alcançar mais segurança para a região. "O Rubem Berta é a prova de que com a comunidade mobilizada, mais determinação e vontade de fazer é possível transformar". (ES)

DRENAGEM - João Pancinha (PMDB) falou do Plano de Drenagem Urbana para a cidade assinado ontem pelo prefeito José Fogaça. “Será um marco para a nossa cidade. Serão investidos mais de R$ 7 milhões”, informou o parlamentar. Ele disse ainda que essa iniciativa vai determinar as regiões de alagamentos em Porto Alegre e traçar diretrizes para diminuir esses alagamentos. “Isso foi possível porque o município fez uma importante parceria com o governo federal”, lembrou Pancinha. Disse ainda que Porto Alegre é rodeado por mais de 20 arroios e 27 bacias hidrográficas, que são responsáveis pela drenagem da cidade. (RA)

TRÂNSITO - Valter Negelstein (PMDB) informou que o prefeito José Fogaça tem audiência marcada para o próximo dia 23 em Brasília para tratar questões pertinentes ao trânsito de Porto Alegre. “Inclusive o prefeito manda convidar um vereador da oposição para participar da audiência”, disse Nagelstein sugerindo que o indicado seja o vereador Adeli Sell (PT). “Ele tem travado uma luta contra o secretário Sena por isso considero oportuna sua ida”. "Vamos pedir ainda que o presidente Lula destrave o projeto dos Portais da Cidade", disse o vereador (RA)

COSMAM - Carlos Todeschini (PT) cobrou do prefeito José Fogaça a redução nos preços da tarifa do transporte coletivo de Porto Alegre em função da diminuição ocorrida no preço do diesel. "A prefeitura de Palmas já fez isso", disse Todeschini. Sobre as críticas feitas pelo vereador Dr. Thiago (PDT), afirmou que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), por ele presidida, continuará fazendo visitas quando solicitadas, como a realizado hoje pela manhã ao HPS. "Fomos muito bem recebidos pela direção do Hospital, com a presença inclusive de representação da Secretaria da Saúde", disse Todeschini. (CS)

Leia mais... http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=9406&p_secao=56&di=2009-06-18

Ester Scotti (reg. prof. 13387)
Regina Andrade (reg. prof. 8312)
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada