quinta-feira, 18 de junho de 2009

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR VADINHO COVAS: uma da s metas de seu mandato é o de conquistar para a cidade mais..


- Instituto Embraer


Para o Vereador Vadinho Covas, o Colégio Engº Juarez Wanderley do Instituto Embraer é um orgulho para a cidade e um exemplo de forma motivacional para os alunos do Ensino Público.
O Colégio é a expressão concreta da ação do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. Denominado Colégio Engº Juarez de Siqueira Britto Wanderley recebeu este nome como homenagem ao ex-Diretor Presidente da Embraer, inspirador e defensor de iniciativas voltadas para a melhoria da capacitação dos quadros da Empresa por meio da Educação, durante os 24 anos de sua vida profissional dedicados à Embraer.
Inaugurado em 2002, proporciona Ensino Médio de alta qualidade a alunos egressos da rede pública de ensino da região de São José dos Campos.
O Colégio tem hoje 600 jovens, divididos em três turmas de 200 alunos, selecionados através de processo seletivo aberto e transparente, e de acordo com critérios estabelecidos pelo Instituto.
A jornada diária é integral, de nove horas, e os alunos têm ensino, transporte, alimentação, uniforme e material didático, gratuito.
A gestão escolar está sob responsabilidade do Sistema Pitágoras, com longa tradição no setor de ensino.
A equipe docente é selecionada pela elevada qualificação e utiliza os mais modernos recursos materiais como equipamentos multimídia, biblioteca, laboratórios de física, química, biologia, artes e ofícios e de ensino de língua inglesa, além de informática de última geração nas salas de aulas.
A educação explorada em suas múltiplas possibilidades também é desenvolvida através de teatro, música, coral, jogos, RPG (de representação e criatividade), clube de ciência, etc., que ampliam o espaço do exercício do saber e subsidiam ações inter e transdisciplinares.
O Colégio Engº Juarez Wanderley hoje é uma referência para o Ensino Médio, permitindo que estes jovens, reconhecidamente talentosos e dedicados, possam aspirar a um futuro melhor.
Os alunos do Colégio Eng. Juarez Wanderley, obtiveram o 1o. lugar no Estado de São Paulo no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em 2008.
No ranking divulgado dia 28 de abril de 2009 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação que coordena o Exame, os alunos obtiveram nota 76,02 (em 100), que foi também a 8ª mais alta do País.
Em 2006 e 2007, o Colégio já havia sido classificado entre as 25 melhores escolas do Brasil e as quatro melhores de São Paulo.
Segundo o Vereador Vadinho Covas, uma das metas de seu mandato é o de conquistar para a cidade mais escolas semelhantes à da Embraer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada