segunda-feira, 6 de julho de 2009

CÂMARA DE JUIZ DE FORA MG - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR JOSÉ LAERTE: Legislação antifumo volta ao plenário hoje

Em uma sessão marcada por discussões em torno de emendas e estatísticas sobre os males causados pelo cigarro, foi adiada mais uma vez a votação do projeto de lei que proíbe fumar em ambientes de uso coletivo em Juiz de Fora. Com isso, a legislação proposta pelo vereador José Laerte (PSDB) deve voltar ao plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 7 de julho. O pedido de vistas foi feito pelo vereador Tico Tico.

No plenário, José Laerte rebateu argumentos de vereadores, lembrando que a legislação que quer ver implantada na cidade não fere a Constituição Federal: “Já existe um tratado internacional assinado pelo Presidente e aprovado pelo Congresso Nacional sobre o tema. Cabendo aos Estados e Municípios implantarem leis complementares."

Já com relação ao argumento de que a lei traria desemprego, José Laerte informou que em países do Primeiro Mundo, como revelam estudos internacionais, houve aumento da empregabilidade. “Houve um aporte maior de pessoas por bares e restaurantes que proibiam o tabaco em suas dependências”.

Confiante na aprovação da legislação, que tem como bem maior a saúde pública, o vereador disse na última segunda-feira, em plenário, que caso determinadas emendas sejam aprovadas a legislação vira “o Projeto Frankenstein. Fica sem razão e sem sentido”.

Contatos: Oseir Cassola

(32) 4141-2354

(32) 3234-6331

(32) 9139-0057

ocassola@ibest.com.br

2 comentários:

  1. Bom dia moro no borboleta e ha vários anos convivemos com faltade agua asfalto , sem pracinha para as crianças e nada é feito por parte do poder publico moro na ruamargarida de lima rua do colégio tel 88543414 estamos sem agua sem asfalto e reclamamos e nada éfeito ou ninguém nos houve meu email henriquedias12@yahoo.com.br juiz de fora Mg

    ResponderExcluir
  2. Bom dia moro no borboleta, sito a rua margarida de lima e estamos com falta de agua asfalto e sema pracinha ora prometida por governos anteriores. sempre a mesma coisa vem o calor ficamos sem agua e sem os nosso direitos. Precisamos de asfalto em nossas ruas , agua , esgoto e saneamento básico, sei que ´e uma área de ocupação mais eu ja moro ha 12 anos , há outros que moram 25 anos e até hoje nada foi feito , apenas colocaram luz e nada mais ocupação mais recente como o bairro santo antônio ja possui asfalto e agua e nós nos encomtramos abandonados a própria sorte e marginalizados perante o poder público que apenas nos enchemde promessas e nada cumprem lembre-se que as eleiçoes estamchegando ou fazem agora ou o povo acordará e muitos perderam seus cargos por nada terem feito pela população, vocês são eleitos para nos representarem e ajudar a resolver nossos problemas estamos marginalizados e abandonados a própria sorte com referencia ao poder publico estou de ante mão cansado de tentar resolver este problema com os politicos e nada é resolvido , estou convocandoa midia e todos os recursos que possuo para que os senhoresacordem e possam resolver nossos problemas eanseios. Sem mais para o momento,
    atencioamente
    Luis Henrique de Souza Dias

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada