terça-feira, 7 de julho de 2009

CÂMARA DE SÃO BENTO DO SUL SC - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR MARCOS WILICZINSKI: VÁRIOS TEMAS ABORDAMOS


Vereador Marco Wiliczinski apóia a cultura Polonesa


Em reunião com o Prefeito Magno Bollmann , o presidente da Fundação Cultural
José Kormann , o Presidente da Sociedade Varsóvia José Ciecilinski, o Vereador Marco
falou das diversas atividades polonesas em nossa cidade e em especial da construção da
sede da Sociedade Varsóvia entidade que foi fundada em 1989. Este local contará com
um museu, salas de aula, cozinha, salão para exposição perfazendo uma área de mil
metros quadrados.
Também tratados nesta reunião assuntos pertinentes a viagem juntamente com
o Prefeito Magno quando da ida a Brasília, onde visitaram o Embaixador da Polônia no Brasil Sr. Janusz , que enviará no mês de Julho, filmes para exibição na cidade em comemoração aos 100 anos do cinema polonês.


Vereador Marco Wiliczinski preocupado com a segurança da população

O Vereador organizou já em seus primeiros dias de mandato, reuniram que teve a participação de moradores do Bairro Serra Alta , o representante do policiamento
militar da cidade Capitão Zelindro, para tratar e discutir alternativas para o aumento da criminalidade vive o Bairro de Serra Alta.
No encontro realizado foi ouvido as solicitações dos moradores, seus relatos, e no final algumas ações foram propostas como maior atenção por parte da população no seu dia-a-dia, instalação de um módulo policial no bairro, etc.


Vereador Marco Wiliczinski atento a saúde da população

Em sessão realizada na Câmara o Vereador levanta a questão da necessidade de se criar mais equipes do Programa da Saúde Familiar no Bairro Serra Alta, onde são atendidas 5,5 mil famílias e com isso excede o número recomendado que é de 4,5mil no máximo, gerando assim uma sobrecarga para os agentes de saúde, médicos e outros profissionais da saúde. E com todo esse agravante a população a população não tem um atendimento adequado e digno.

Vereador Marco Wiliczinski faz moção de apelo para que o Curso em Produção Moveleira passe para o projeto pedagógico de Engenharia Industrial na UDESC

Em uma moção aprovada pelos vereadores e que será enviada para o Conselho Superior da UDESC, foi solicitado pelo Vereador a transformação da grade curricular do atual curso de tecnologia em produção moveleira para o projeto pedagógicodo curso de engenharia industrial mecânica.
Este novo currículo teria como premissas fundamentais o que segue: Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Conselho de Educação Superior (CES) de março de 2002 , que institui diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em engenharia parecer CNE/CES de novembro de 2004 (que trata de carga horária mínima em cursos de graduação, bacharelado e na modalidade presencial) parecer CNE de julho de 2006 junto com orientação do CREA/SC sobre o credenciamento de professores e oferta inicial de vagas via vestibular para o primeiro semestre de 2010,
através de transformação da grade curricular atual para a grade curricular do novo curso.


Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada