quarta-feira, 8 de julho de 2009

CANELA RS - É NOTÍCIA: Câmara recebe Conselho Tutelar, Projeto VisitAÇÃO


A convite da Mesa Diretora, o Legislativo Canelense recebeu as conselheiras tutelares Ana Paula Justo e Ana Beatriz Ângelo, na sessão do último dia 06.

As conselheiras falaram das atribuições da entidade e das dificuldades por ela enfrentada. Segundo Ana Paula Justo, o Conselho atua junto a crianças e adolescentes em situação de risco ou de vulnerabilidade, mas a comunidade tem confundido as atribuições do Conselho, chamando os seus integrantes para resolverem problemas que são atribuições da família, enquanto responsáveis pelos filhos.

Ana Beatriz foi enfática ao afirmar que o envolvimento da família é a parte mais importante deste processo. “O Conselho não faz o papel de pai ou mãe, esta educação começa em casa”.

A presidente do Legislativo, Noeli Stopassola Soares agradeceu a presença dos conselheiros na sessão e reforçou a necessidade da sociedade, principalmente a família, retomar estes limites junto às crianças e adolescentes, apontando os caminhos e orientando os futuros cidadãos.

O Conselho Tutelar atende pelos telefones (54) 3282-2092 e (54) 8133-0820, com plantão 24h.

A Câmara de Vereadores de Canela iniciou o projeto VisitAÇÃO, através do qual, estudantes das escolas da cidade têm sido convidados a conhecer o Legislativo Canelense.

Durante a visita, os alunos e professores são recepcionados pela presidente Noeli Stopassola Soares, assistem a uma apresentação sobre as funções do Legislativo e conhecem a estrutura da Câmara de Vereadores.

Segundo Noeli, esta ação tem como objetivo aproximar a Câmara com a comunidade, despertar o interesse de crianças e adolescentes nos assuntos relativos à cidade, além de oportunizar o contato direto com os vereadores, fazendo com que saibam quem são seus representantes diretos no poder legislativo, podendo receber questionamentos ou solicitações.

Ao final da visita, os alunos recebem uma Cartilha da Câmara de Vereadores, que contém a história da Casa, bem como detalhes sobre a atividade parlamentar.

As visitas acontecem uma vez por semana, sendo que no dia 02 a Escola Muncipal Balduíno Boelter, da localidade rural de Linha São Paulo, esteve no Palácio Legislativo Archimimo Alves da Silveria e hoje, 08, foi a vez da Escola Santos Dumont, da localidade rural Chapadão.

O projeto pretende atingir todas as escolas da rede de ensino de Canela, municipal, estadual e particulares, desenvolvendo nos alunos uma consciência crítica e participativa na vida política da cidade.

Foto: Alunos da Escola Santos Dumont conhecem o trabalho de recuperação do Arquivo Histórico da Câmara de Vereadores. Crédito: Francisco Rocha

Leia mais...

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

Francisco Rocha
DRT/RS 10.253

Contato:
(54) 3282-1179
(54) 9948-9433
E-mail: cvcanelaimprensa@pdh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada