quinta-feira, 9 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR PENNA:Eletropaulo prestou esclarecimentos à CPI dos Danos Ambientais sobre transformadores com PCB


A última reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Danos Ambientais do semestre foi realizada na terça-feira (30/06), com a presença de diversos convidados. Representantes da Eletropaulo, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), da Helicidade, do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo) e da Servmar Ambiental prestaram esclarecimentos aos vereadores integrantes da comissão, entre eles o vereador Penna (PV). O deputado Fábio Feldmann (PV) também esteve na reunião da CPI.

A reunião começou com apresentação do diretor de Meio Ambiente e Créditos de Carbono da Eletropaulo, Demóstenes Barbosa da Silva, sobre o destino dos transformadores que ainda utilizam PCB (Ascarel). O vereador Penna, que aprovou recentemente projeto de lei para regulamentar a destinação final do PCB, quis saber o que a Eletropaulo está fazendo com os transformadores que estão sendo trocados.

“Quando detectamos o Ascarel no transformador, ele é encaminhado para incineração total. Antes enviávamos para a Inglaterra, pois não tínhamos um incinerador grande, com capacidade para receber este material. Estamos fazendo um pente fino na nossa rede, porque estes equipamentos têm que ser substituídos até o final de 2010″, explicou Demóstenes Silva.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada