quarta-feira, 27 de maio de 2009

CÂMARA DE BRUSQUE SC - É NOTÍCIAS: Ex-Prefeito Danilo Moritz fala na Câmara sobre ADRVALE

Ex-Prefeito Danilo Moritz fala na Câmara sobre ADRVALE

Atendendo requerimento aprovado em Sessão Ordinária da Câmara, formulado pelo Vereador Dejair Machado, o Ex-Prefeito Danilo Moritz, participou a convite da Mesa Diretora da Casa, da reunião do Legislativo realizada terça-feira, 26 de maio, para falar sobre a ADRVale - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim.

Com 20 minutos destinados pela Mesa Diretora para que o convidado pudesse fazer uma explanação sobre as atividades da Agência de Desenvolvimento, Danilo Moritz apresentou aos Vereadores e ao Público presente à Sessão parte da Diretoria da entidade. Estavam presentes à Sessão, o Presidente do Conselho de Administração da ADRVale, Jacir Stiehler, o Diretor Administrativo da Agência, Osmar Boos, o Gerente Executivo, Milintino Angioletti e o Assessor de Comunicação, Ademir Moraes. Moritz ainda fez questão de ressaltar que ao contrário do que muitos pensam, ele não é o Presidente da Entidade. Disse que é contratado da Agência como Assessor Técnico da ADRVale, encarregado de elaborar e desenvolver os Projetos de Desenvolvimento promovidos pela Agência.

Danilo acrescentou que a ADRVale é uma entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado. Sua sede explicou o palestrante está localizado na Rodovia Antônio Heil, KM 28 no Edifício Rosin. A ADRVale foi fundada no dia 12 de novembro de 2003 por uma iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina e o SEBRAE de Santa Catarina com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina através da 16ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque e dos 08 municípios que compõem a SDR de Brusque.

Em seguida Danilo Moritz mostrou através de um data show os mais diversos projetos que a ADRVale já executou os vários municípios da SDR. Falou do Programa Desenvolvido pela Agência para o Ministério do Trabalho chamado Consórcio da Juventude, que formou 04 mil jovens carentes, preparando-os para o primeiro emprego.

Danilo Moritz foi questionado após as explicações sobre a dinâmica de funcionamento da Agência pelos Vereadores Edson Rubem Muller, Eduardo Hoffman, Valmir Coelho Ludvig, Alessandro Simas e Dejair Machado. O Vereador Valmir Ludvig efetuou duas perguntas ao convidado.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camarabrusque.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada