sexta-feira, 29 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE CAMPO GRANDE MS - É NOTÍCIA: O Projeto de Lei “Prêmio Líder Comunitário Sebastião Melo” de autoria do vereador Carlão, e mais...

O Projeto de Lei “Prêmio Líder Comunitário Sebastião Melo” de autoria do vereador Carlão foi aprovado na Sessão desta quinta feira.

Na Sessão Ordinária desta quinta feira (28) foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande o projeto de lei do vereador Carlão do PSB, que instituirá o “Prêmio Líder Comunitário Sebastião de Melo”, ao ser conferido aos dirigentes de Associações de Moradores e entidades afins, sem fins lucrativos, bem como a cidadãos que notoriamente são reconhecidos como lideranças em suas comunidades.
De acordo com o parlamentar a presente proposição visa conferir o nome do senhor Sebastião Florêncio de Melo ao Prêmio Líder Comunitário, criado pela Resolução n°1.085, em 2008. “Sebastião era um líder comunitário que trabalhava em prol das comunidades menos favorecidas”, frisa.
Carlão disse ainda que o líder comunitário freqüentava os gabinetes desta casa, tanto como as secretarias municipais, buscando conquistar melhorias para as comunidades que representava. “É muito importante reconhecer o trabalho de pessoas como esta, que fez a diferença em nossa Capital”, diz.
Durante a votação em declaração de voto, o vereador Paulo Pedra PDT, destacou que o Líder da Bancada do PSB, sempre esteve presente em todas as audiências publicas, vem trabalhando para garantir o bem estar da população e das comunidades nos bairros. “Quero parabenizar o senhor por mais esta iniciativa, pois o senhor esta voltado envolvido 24 horas por dia com os problemas nas comunidades, seu mandato só por este gesto simples já esta coroado”, afirma.
Reforçando a iniciativa de Carlão o vereador Cabo Almi PT, explana que é justa esta homenagem. Marcelo Bluma PV parabeniza o parlamentar pelo belíssimo tributo ao Sebastião de Melo, dizendo que o líder comunitário, recebeu muitas homenagens em vida, e esta homenagem que foi feita hoje, não poderia ser colocada em vida, que além da família , Campo Grande perdeu com a morte de um grande homem.
Com 15 votos o projeto foi declarado aprovado e o representante da comunidade carente há 25 anos e vereador Carlão agradeceu seus companheiros do Legislativo Municipal.


Limpeza de Terreno, Patrolamento, Encascalhamento de Campo de Futebol e Instalação de Rede de Energia Elétrica são indicações do vereador Carlão

Na Sessão Ordinária desta quinta feira (28), o vereador Carlão do PSB, por meio de apelo da população Campo-grandense, solicitou ao Executivo Municipal, através de indicações com vistas a Secretária Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, a notificação do proprietário do terreno situado na Rua São Félix esquina com a Rua Matutina no Bairro Vilas Boas, para que seja feito a limpeza e o corte dos pés de manga.
Carlão explica que a solicitação se faz necessário, tendo em vista o relato dos moradores que ali residem a mais de 12 anos e nunca viram a limpeza do referido terreno. “O terreno esta tomado por matos e lixos, os quais somente contribuem para a proliferação de inseto que são nocivos a saúde pública”, afirma.
De acordo com o parlamentar é preciso ainda que seja feito o patrolamento e nivelamento do campo de futebol localizado no quadrilátero da Rua Anita Malfati, Rua Takeshe Higushi, Rua Antônio Olegário de Lima e Rua Nizia Florestan do Bairro Vida Nova III. “O principal objetivo é atender os esportistas da comunidade, bem como o desenvolvimento de torneios e campeonatos esportivos e culturais”, declara.
Além desses pedidos Carlão indicou à mesa, que seja oficiado à Enersul, a viabilização de um estudo para que seja feita a instalação de rede elétrica de alta e baixa tensão com implantação de postes na Avenida Alfredo Scaff no Bairro Santo Amaro. “Os moradores utilizam-se da proximidade do Memorial do Papa para fazer suas caminhadas diárias, tendo em vista a total escuridão que facilita a ação de marginais e vândalos, que estão tirando a tranqüilidade dos moradores” finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada