quarta-feira, 27 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE LAGES SC - É NOTÍCIA: CEIM'S e Escolas do Município comemoram o Dia da Família na Escola


A apresentação da Banda da Policia Militar nos Centros de Educação Infantil Municipal Cantinho Feliz e Maria Joana, no bairro centenário, deu inicio a programação alusiva ao Dia da Família na Escola.

O dia da família na escola é comemorado no dia 25 de maio, através de projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Eloi Bassin. Além da banda da Polícia Militar, pais e alunos dos Ceim’s acompanharam o programa educacional de resistência às drogas Proerd, corte de cabelos, pintura, oficinas de artes, brincadeiras diversas e uma extensa programação com a presença dos familiares dos alunos, comunidade e convidados.

Para Solange Souza, gestora do CEIM Cantinho Feliz, a data é uma oportunidade de integração, pois a família é a primeira educadora dos filhos e esse envolvimento é fundamental para que a criança se desenvolva integralmente.

Todas as escolas da rede municipal participam do projeto, que tem como objetivo fazer com que os pais acompanhem e auxiliem no desempenho escolar. Cada escola tem autonomia para elaborar as suas atividades. Para os pais é importante esse dia, onde podem contribuir para o desenvolvimentos de seus filhos na escola.

Com informações da Assessoria de Imprensa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada