terça-feira, 26 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Vereadores querem escola federal no Centro Vida; Comandante do V Comar visita Câmara



Nos próximos dias 8 ou 9 de junho, vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre se reunirão com o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológia do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, no Centro Vida, para tentar convencê-lo a instalar uma escola técnica federal no local. O encontro foi acertado pelo secretário estadual de Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, que também se manifestou favorável à instalação da escola ao receber hoje (26/5) um grupo de vereadores da Capital que defende a instalação de um estabelecimento de ensino federal na Zona Norte. "O Estado, que administra o Centro Vida, tem todo o interesse no projeto."

A reunião com Schüler foi proposta pelo vereador Toni Proença (PPS), que considera necessária a instalação de uma escola no chamado Eixo-Baltazar para atender à crescente demanda na região. "A Restinga, na Zona Sul, já foi contemplada com uma escola. É interessante, portanto, que o outro extremo da cidade seja atendido." Acrescentou que ao abrigar o estabelecimento federal, o Estado seria desonerado de cuidar o prédio, com o compromisso apenas de manter os serviços que atualmente já oferece no Centro.

O presidente da Câmara, vereador Sebastião Melo (PMDB), esclareceu ao secretário de Justiça que a idéia dos vereadores não é disputar a escola com a região do Partenon, que também pleiteia um colégio federal. "Queremos é que, além da Restinga e do Partenon, a cidade receba uma terceira escola técnica, que seria instalada no Centro Vida."

O encontro com Schüler teve a participação também dos vereadores Dr. Raul (PMDB), Mauro Pinheiro (PT) e Paulinho Rubem Berta (PPS).

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

O comandante do V Comando Aéreo Regional (V Comar), major brigadeiro-do-ar Nivaldo Luiz Rossato, esteve nesta terça-feira (26/5) em visita de cortesia à Câmara Municipal de Porto Alegre. Foi recebido no Salão Nobre Dilamar Machado pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), e pelos vereadores Toni Proença (PPS), segundo vice-presidente da Mesa Diretora, Walter Nagelstein (PMDB), líder do governo, e João Pancinha (PMDB), e por diretores da Casa.

Ao se apresentar aos vereadores, o comandante, que assumiu o V Comar em abril, homenageou a Câmara Municipal com a entrega de um placa do Comando Aéreo Regional, com base em Canoas. Rossato, que tem em seu currículo mais de 3,5 mil horas de vôo, ressaltou a responsabilidade dos vereadores ao analisarem e votarem o Plano de Diretor, estabelecendo alturas máximas para os prédios, decisão importante para a Aeronáutica.

O comandante lembrou acidentes aéreos ocorridos em decorrência de construções acima da altura permitida. Também ressaltou a importância da regularização fundiária. O exemplo levantado por ele é o da Vila Dique, próxima ao Aeroporto Salgado Filho. A transferência das famílias para outra área tem um custo previsto superior ao necessário para ampliar a pista do aeroporto.

Leia mais sobres estes e outros temas... http://www2.camarapoa.rs.gov.br

Assessoria de Imprensa CMPA


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada