sexta-feira, 29 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE BOTUCATU SP - É NOTÍCIA: COMISSÃO QUE ESTUDA PROCESSO DE NOVA SEDE DO IML SE REUNE COM SECRETÁRIO DA SAÚDE


Na manhã desta sexta-feira, dia 29, a comissão temporária de assuntos relevantes que acompanha o processo para instalação da nova sede do Instituto Médico Legal em Botucatu formada pelos vereadores Fontão, Curumim, Lelo Pagani, Dr. Bittar e Bombeiro Tavares se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Macarelli, para tratar do assunto.
A preocupação dos vereadores é que os trabalhos do IML de Botucatu, pela falta de um prédio próprio, estão sendo realizados em uma edificação na cidade vizinha de São Manuel o que prejudica os funcionários da instituição que atendem cerca de 13 municípios de nossa região e a população que necessita dos serviços do IML.
Carlos Macarelli afirmou aos presentes que não há como a secretaria ajudar o instituto de forma imediata até mesmo pelo fato de que seria um assunto de ordem estadual, mas acredita que seria interessante marcar uma reunião com autoridades estaduais para pedir ajuda para solucionar o problema.
Após diversas deliberações, os vereadores definiram as próximas ações a serem desenvolvidas pela comissão. Primeiramente, será verificada na Prefeitura o protocolo de entrega de um projeto para o prédio para o IML entregue à Superintendência da Polícia Técnico – Científica que teria sido realizada ainda no período da administração passada. Em seguida, será agendada uma reunião com o Prefeito João Cury para averiguar possíveis terrenos onde o prédio do IML poderá ser construído e já viabilizar um estudo topográfico da referida área. Por fim, após reunidos todos os materiais técnicos, a comissão deverá agendar, juntamente com o Prefeito João Cury e o Deputado Milton Flávio, uma reunião com o Dr. Celso Periolli, Superintendente da Polícia Técnico-Científica do estado, para tentar viabilizar e agilizar a construção de um prédio próprio para o IML em Botucatu.
“É de extrema importância que o nosso IML tenha condições de desenvolver seu trabalhos com eficiência e agilidade, vamos, de todas as formas possíveis, ajudar a instituição e assim beneficiar toda a nossa população”, informa Fontão, presidente da Comissão.

Leia mais sobre esta e outras matérias... www.camarabotucatu.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada