quinta-feira, 14 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Araras SP: Casa dos Conselhos: projeto pode sair do papel



Araras, 14 de maio de 2009
Ref: 095/09

O Projeto de Lei que cria a Casa dos Conselhos de Araras, de autoria do vereador Léo Gurnhak (PT), recebeu apoio do prefeito Pedrinho Eliseu (DEM). Durante um encontro na Prefeitura, o chefe do Executivo, disse ter total interesse nessa medida.
“Só se constrói um governo com participação popular. Os conselhos, são peças fundamentais para que se governe com respeito e pensando no povo. Precisamos dar estrutura para nossos conselhos tão judiados nestes últimos anos. A Casa dos Conselhos será o primeiro passo para estruturarmos e darmos o mínimo de condições para que desenvolvam seu trabalho“, falou o prefeito.
A Casa dos Conselhos é um espaço destinado à instalação de órgãos do Poder Executivo Municipal com a finalidade de implementar uma gestão pública ética, transparente, democrática e participativa. Ela vem para amenizar principalmente a redução de gastos e garantir uma maior eficácia dos Conselhos Municipais na administração pública.
O vereador Léo acompanhou o encontro. Ele conhece a realidade dos conselheiros desde 1995, quando presidiu do Conselho Tutelar. “Na época, atendíamos no porão do Ginásio de Esportes”, lembrou ele. O vereador ainda atuou no Comad – Conselho anti-drogas, do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar. “Por isso sei da dificuldade pela falta de estrutura. A Casa vem para dar suporte e condições de trabalho. Os Conselhos são chaves importantes da administração pública e essa, é uma vitória dos Conselhos Municipais que lutam há tempos por uma estrutura básica para desempenhar seus trabalhos”, disse Léo
Além do vereador, ainda estiveram presentes a secretária de Ação e Inclusão Social, Roanita Bergamin, e representantes de conselhos municipais e entidades que também serão beneficiados com a medida.

Tramitação
O projeto que cria a Casa dos Conselhos foi lido durante a sessão ordinária realizada no dia 27 de abril. Na ocasião o proponente apresentou várias manifestações de apoio vindas dos presidentes e demais membros dos conselhos municipais.
A propositura segue em tramitação e, segundo a Prefeitura, será colocada em prática assim que aprovada. Ainda não foi definido onde será instalada a Casa dos Conselhos, mas é certo que ela será em local de fácil acesso aos munícipes.

Assessoria de Imprensa & Cerimonial
Rafael Faria
Assessor de Imprensa CMA
(19) 9749-7121

Foto 001: Vereador Léo, em discurso durante oficialização da Casa dos Conselhos pela Prefeitura – Lenadro Cerbi CMA

Foto 002: Encontro reuniu autoridades e conselheiros que apoiam a criação da Casa dos Conselhos – Lenadro Cerbi CMA

Leia mais sobre este e outros temas... www.camara-araras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada