sexta-feira, 15 de maio de 2009

Notícias do Legislativo Municípal de Itajaí SC -Do Gabinete da Vereadora Susi Bellini: Itajaí poderá ser Subsede da Copa do Mundo de 2014


O Requerimento da Vereadora Susi Bellini (PP), 133/2009, foi aprovado na sessão desta quinta-feira, dia 14, na Câmara de Vereadores. O documento sugere envio de Ofício ao Secretário de Turismo e Lazer do Estado, Gilmar Knaesel, solicitando que a cidade de Itajaí seja subsede da Copa do Mundo de 2014, caso a capital Florianópolis seja escolhida como uma das cidades-sede.

Num encontro com Knaesel, há aproximadamente um mês, a Vereadora conversou com o Secretário sobre esta possibilidade, onde o mesmo afirmou que Itajaí pode sim ser subsede, pela estrutura e logística da cidade.

“Além de promover o esporte, com esta possibilidade podemos movimentar o comércio da cidade”, defende Susi Bellini.

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciará as cidades-sede da Copa de 2014 no próximo dia 31, nas Bahamas. Das dezessete cidades brasileiras, serão escolhidas doze. Pleiteiam esta condição as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.

Indicação é aprovada na sessão desta quinta-feira
Foi aprovada na noite desta quinta-feira, dia 14, a Indicação Nº 66/2009, de autoria da Vereadora Susi Bellini (PP), solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Luiz Adami, no bairro Arraial dos Cunhas; a instalação de bocas de lobo na Rua Criciúma e na Rua Argílio Cunha no bairro Cidade Nova; verificando junto ao Codetran a viabilidade de alterar o sentido da Rua Dom Joaquim Domingues de Oliveira, localizada no centro de Itajaí, tendo sentido único em direção aos fundos da igreja matriz. A indicação ainda solicita apresentação de anteprojeto de lei ao Executivo, que concede descontos no IPTU aos proprietários de imóveis que realizarem obras em suas calçadas em conformidade com a Lei 3572/2000.

Vereadora pede asfalto para ruas às margens da Rodovia Antônio Heil
Na sessão da última terça-feira, dia 12, foi aprovada a Indicação nº 46/2009, de autoria da Vereadora Susi Bellini (PP), solicitando pavimentação asfáltica e infra-estrutura adequada com canalização para esgotos e drenagem para as ruas Henrique Custódio, Guilhermina de Godói, Adelino Francisco Mafra e Aristides Pedroni, localizadas no bairro Itaipava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada