quarta-feira, 13 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Uberlândia MG: Projeto prevê transparência dos gastos Públicos da Prefeitura de Uberlândia,


A vereadora Liza Prado (PSB) defende transparência dos atos da administração municipal de Uberlândia, principalmente em relação às informações sobre os gastos públicos da Prefeitura. Com esse objetivo, apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que estabelece a criação do Portal Transparência do Município.

Liza Prado explica que a intenção é facilitar o acesso da população, através da internet, às informações sobre a execução orçamentária, bem como sobre a estrutura da Administração Pública Direta e Indireta. O projeto prevê que os dados sejam disponibilizados de forma simples e de fácil leitura e consulta, para que a população possa acompanhar, fiscalizar e cobrar providências.

“A transparência é um dever da administração municipal e um direito do cidadão. Atualmente, o acesso às informações não é facilitado e de fácil compreensão. Por isso, estamos propondo a criação do Portal da Transparência, um mecanismo legal para assegurar esse direito. Não defendemos apenas a disponibilização dos números. Queremos a apresentação dos dados de forma acessível e compreensível para que a população possa exercer o controle sobre gastos realizados pelo governo e fortalecer as ações de fiscalização”, destacou.

Vereadora Liza Prado (PSB)
Uberlândia – MG
Tel: (34) 3239-1148 // (34) 9814-5704 // (31) 9713-5113
e-mail: lizaprado.imprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada