quarta-feira, 13 de maio de 2009

Notícias de Teresina PI: Assembleia Legislativa lança “Manual do Vereador” com palestrante de Brasília


O evento é uma realização da Escola do Legislativo em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL

Próximo dia 25 de maio de 2009, a Assembleia Legislativa do Piauí e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL realizam evento de lançamento do “Manual do Vereador”, livro editado e impresso em parceria com o Senado Federal.

O lançamento será realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa às 9 horas com a palestra “A História do Parlamento no Contexto Político Brasileiro” do Prof. Dr. e historiador Antônio José Barbosa (foto), consultor do Senado Federal.

O evento contará com a participação do presidente da Assembleia Legislativa deputado Themístocles Filho; do presidente da ABEL, Florian Madruga e vereadores de todo o Estado, oportunidade em que cada presidente de Câmara receberá um exemplar do manual com orientações e informações importantes para a atual legislatura.

Publicado em janeiro de 2009 pela Associação Brasileira das Escolas dos Legislativos e de Contas – ABEL, o Manual do Vereador traz informações importantes para os parlamentos municipais.

O manual elaborado pela ABEL aborda temas que norteiam as atividades do vereador e tem por objetivo atender os parlamentares municipais eleitos no pleito de 2008.

O Vereador na História do Brasil, Noções de Direito Constitucional, Orçamento dos Municípios, O Poder Legislativo Municipal, Noções de Técnica Legislativa e A Lei de Responsabilidade Fiscal são alguns dos temas abordados no Guia, por especialistas de Assembleias Legislativas e do Senado Federal. Oito mil exemplares foram impressos e serão entregues um para Câmara de cada capital, Câmaras Municipais em todo o país e um para cada Escola do Legislativo. A edição e a publicação tiveram o apoio do Senado Federal.

"Alegra-me saber que as iniciativas do Senado Federal somam-se às de nossos parceiros institucionais, como a publicação deste Manual. Ações essas que traduzem a oportunidade de acesso ao conhecimento e à informação, rumo à construção de uma educação legislativa, que se inicia com a adequada preparação dos talentos humanos que atuam no contexto do Legislativo", destacou o presidente da ABEL, Florian Madruga, sobre a criação do Manual do Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada