quinta-feira, 14 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Dourados MS - Do Gabinete do Veeador Marcelão:Marcelão quer estimular atividades culturais na periferia de Dourados

Vereador Marcelão (PR)
Com objetivo de fomentar a cultura na cidade de Dourados, o vereador Cláudio Marcelo Hall (PR), Marcelão, solicita a criação de projetos destinados a estimular as atividades culturais nas periferias do município

“Nossa sugestão visa á recriação do antigo teatro mambembe que viria preencher a lacuna existente na área, absorvendo a criação e o talento local, viabilizando o surgimento de novos valores nos campos de dança, música, artes plásticas e cênicas”, enfatizou Marcelão.

Para isso o vereador sugere que o espaço seja montado em cima de um chassi de caminhão, adaptando para ser o palco, pequeno camarim, som e iluminação e que deverá animar eventos através de programação elaborada pela Secretaria competente e entidades que irão utilizar o equipamento, percorrendo festas em bairros, escolas, associações de moradores, com apresentação de artistas locais e até mesmo de outras cidades, que propiciarão as mais diferentes manifestações artísticas à população.

“É dever do Poder Público promover formas e alternativas de lazer e cultura para a população, especialmente de camadas menos favorecidas que não tenham condições de ter acesso a espetáculos de danças, peças teatrais ou shows musicais de qualquer espécie”, enfatizou o vereador.


BIBLIOTECAS ESPORTIVAS

Através de indicação apresentada na casa legislativa, o vereador Marcelão também solicitou a criação de bibliotecas esportivas dentro dos parques municipais de Dourados.

Para o vereador a prática de esportes além de fazer bem a saúde, proporciona melhor qualidade de vida das pessoas, dessa forma, cuidando tanto do porte físico como também da saúde mental. Marcelão ressalta que a prática de exercício físico evita o stress, um mal que atinge grande parte da população mundial.

“Para aliar à prática de esportes, nada melhor que aprender um pouco com os livros sobre a teoria desses esportes que são praticados especificamente em nossa cidade. Surge daí a necessidade da criação de Bibliotecas com acervo especializado em esportes e saúde física, onde a população possa obter os conhecimentos necessários sobre as atividades físicas que estão praticando,”enfatizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada