sexta-feira, 15 de maio de 2009

OS 64 ANOS DO PTB DE GETÚLIO VARGAS

“O PTB é uma Revolução em Marcha”! Era assim que o nosso fundador e patrono, presidente Getúlio Vargas, costumava se referir ao nosso partido, ao criá-lo, há exatos 64 anos, em 15 de maio de 1945. E não por acaso o PTB foi o instrumento político idealizado por Getúlio para continuar e consolidar o seu projeto democrático e trabalhista para o nosso País, que é uma verdadeira revolução. Foi com Getúlio Vargas e o PTB que o Brasil deixou a condição de País agrícola, para se tornar uma economia industrial; também foi conosco que o povo brasileiro conheceu os direitos sociais e trabalhistas. A criação da Previdência Social, da CLT, das organizações sindicais, da Justiça do Trabalho, entre outras, são provas disso.

Nosso partido e o nosso patrono também foram os responsáveis pela modernização do Estado brasileiro, preparando-o para os desafios do desenvolvimento econômico. A criação da Petrobrás e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que promove e financia o crescimento do Brasil, são marcos dessa trajetória. Vargas, como todo vulto histórico, pode ser analisado sob vários aspectos. Há os que não o perdoam e o enxergam como autoritário e centralizador, fruto dos tempos do Estado Novo. Entretanto, há uma grande maioria que o identifica e o reconhece como o construtor do Brasil moderno, o estrategista que soube criar condições favoráveis ao desenvolvimento de que o País carecia, na difícil conjuntura da grande depressão iniciada com a queda da Bolsa de Nova York, em 1929.

Para estes, ainda, Vargas é o Estadista que, inteligente e patrioticamente, vislumbrou na Segunda Guerra Mundial a chance de ouro para o início da industrialização brasileira. Ontem como hoje, nós do PTB temos um compromisso com a nossa bandeira, com a nossa história e com o legado trabalhista de Vargas. Se o PTB é uma “Revolução em Marcha”, como ele dizia, em São Paulo, sob a liderança de Campos Machado, essa marcha avança, no rumo que o está transformando no maior e mais moderno partido político já visto!

Foram criados vários departamentos que abrigam a mais ampla gama de correntes existentes na nossa sociedade, como, por exemplo: o PTB - Sindical, Empresarial, Jovem, Mulher, Afro-decendentes, Ambiental, entre outros. Além disso, estão sendo criados 25 escritórios regionais, como o que inauguramos no último dia 25 de abril, aqui em Bauru. Esses Escritórios têm a missão de aproximar o PTB de suas bases, conquistar novos companheiros e promover o saudável debate político, essencial para o aprimoramento da política partidária. Por tudo isso, não por acaso, o PTB é uma das legendas que mais crescem no Brasil: nas últimas eleições municipais, crescemos mais de 40%, elegendo 2800 vereadores e 420 prefeitos!

Em Bauru, continuamos contribuindo para o desenvolvimento da cidade, buscando recursos a fundo perdido e outras conquistas nas áreas de atuação do nosso partido, tanto no Estado quanto na União, especialmente no âmbito do Turismo e do Esporte, que promovem o bem-estar do povo e geram empregos, renda e riquezas. Acreditamos estar escrevendo a história, não como coadjuvantes, mas como protagonistas de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Como diz Campos Machado: “só faz história quem tem história; e o PTB, com seus 64 anos, tem a história que todo partido gostaria de ter”! Saudações trabalhistas!

O autor, Ricardo Oliveira, é presidente do PTB-Bauru, membro dos diretórios estadual e nacional da legenda, foi assessor do governador do Estado e do presidente da Assembléia Legislativa de SP
Ricardo Oliveira









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada