terça-feira, 12 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Canela RS: Vereadores questionam gastos do Executivo

Dentre as manifestações dos vereadores na última sessão ordinária, 11, o questionamento sobre os gastos do Executivo teve maior atenção.

A presidente do Legislativo, Noeli Stopassola Soares, afirmou que esteve observando algumas súmulas de contratos da Prefeitura no mês de abril e que gostaria de dividir estas informações com os colegas.

Noeli citou o contrato de prestação de serviço de capina e limpeza de meio fio e conservação e capina de passeios públicos, pago o valor de R$ 32.800,00, o contrato para execução de horas máquina para manutenção e conservação de vias não pavimentadas na zona urbana e interior, pago o valor de R$ 88 mil, e mais dois contratos para manutenção de vias nos valor de R$ 25.600,00 e R$ 16 mil.

“Compartilho estas informações com os colegas vereadores por considerar estes valores significativos e entrarei, na próxima semana, com pedido de informações para verificar a aplicação destes recursos, que somados representam R$ 162.400,00. Não coloco em dúvida estes contratos, porém considero uma boa quantia de recursos”.

O vereador Fernando Valle indagou os valores apresentados, relatando que existem servidores e equipamentos que possibilitam que estes serviços sejam executados pela Prefeitura.

A bancada do PP entrou ainda com quatro pedidos de informações que foram aprovados na sessão ordinária.

Confira as matérias apreciadas e votas na sessão:

· Projeto de Lei nº. 25/2009, que “Autoriza o Poder Executivo a Incluir Fonte de Recursos na Lei nº 2.836, de 16 de dezembro de 2008 e Suplementar por superávit financeiro”. – Aprovado por unanimidade.

· Indicação 53/2009, do Ver. Alberi Dias sugerindo que o Executivo faça um estudo para a implantação de uma parada de ônibus, fechada em volta, deixando somente à frente com acesso na Av. Cônego João Marchesi, autos do nº 1309. – Aprovado por unanimidade.

· Indicação 54/2009, da Ver. Noeli Soares, sugerindo seja adotado o Projeto de Lei Sugestão que “Cria o sistema de reuso de água de chuva para utilização não potável”. – Aprovado por unanimidade.

· Indicação 56/2009, do Ver. Eno Weber, sugerindo que o Executivo se associe a Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas – AMUSH, visando defender os direitos constitucionais do município. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informações 14/2009, do Ver. Fernando Valle, requerendo que seja informado pelo Executivo Municipal sobre o servidor Rogério Heurich, lotado no cargo de Assessor Técnico padrão 2.2.8. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informações 15/2009, da Bancada do PP, requerendo que seja informado pelo Executivo Municipal sobre processo de compra de móveis realizados entre 01 de janeiro de 2009 e 11 de maio de 2009. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informações 16/2009, da Bancada do PP, requerendo que seja informado pelo Executivo Municipal a descrição de todos os imóveis locados pelo município para acomodação das secretarias e departamentos. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informações 17/2009, da Bancada do PP, requerendo que seja informado pelo Executivo Municipal sobre a mudança de endereço da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Av. João Pessoa para a Rua Augusto Pestana. – Aprovado por unanimidade.

Leia mais sobre este e outros temas.. www.camaracanela.rs.gov.br

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