quinta-feira, 14 de maio de 2009

Notícias da Seccional OAB de Sergipe: Amanhã é Dia do Assistente Social e o Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS/SE)

Amanhã é Dia do Assistente Social, categoria celebra na OAB

Com o tema “Socializar a Riqueza para Romper com a Desigualdade”, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS/SE) vem promovendo desde o dia 7 de maio, a “Semana do Assistente Social”, que visa celebrar o Dia do Assistente Social, comemorado amanhã, dia 15, e relembra os 30 anos do “Congresso da Virada”, realizado em 1979, conhecido por marcar o compromisso do serviço social com a transformação social e política no país. O evento acontece na mesma semana em que está sendo aberto o Concurso Público para preenchimento de vagas no CRESS/SE.

Amanhã, dia 15 de maio, a partir das 8h30, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), durante todo o dia haverá programação a fim de comemorar o Dia do Assistente Social.

Além de discutir a nova Política Nacional de Estágio, que já foi tema de reunião entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o CRESS/SE nesse ano de 2009, os assistentes sociais e estudantes de Serviço Social participantes do evento irão debater os grandes desafios do exercício profissional do Assistente Social na contemporaneidade, principalmente com a nova batalha que os assistentes sociais vêm travando contra o crescimento do Ensino à Distância do Curso de Graduação em Serviço Social. Tudo isso porque um dos objetivos do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), juntamente com os Conselhos Regionais de Serviço Social de todo o país, é fortalecer ações políticas contra a precarização do ensino superior, para garantir a qualidade dos serviços prestados aos usuários e a preservação de seus direitos.

Durante o evento, ainda, os profissionais e futuros profissionais do Serviço Social pretendem discutir a atuação do Assistente Social na Saúde, atividade reconhecida por meio de Resolução do Conselho Nacional de Saúde. Por fim, o grupo ainda levantará um novo debate: a atuação do profissional do Serviço Social nas escolas do país. “Embora este seja um ano repleto de celebrações, o evento contará com mesas de debate que refletem a formação e o exercício profissional do assistente social”, declara Albany Mendonça, membro da diretoria do CRESS/SE.



Programação:


15 DE MAIO DE 2009 (Sexta-feira)
Local: Auditório da OAB/SE – Travessa Martinho Garcez, 71, Centro (Próximo à praça Camerino)
8h30 – Mesa de Abertura
Coordenação de Mesa: Lizandra Vieira, presidente do CRESS/SE
9h – Mesa Temática: “Socializar a Riqueza para Romper com a Desigualdade”
Palestrantes:
Profª Drª Maria Cristina Paniago – professora do Curso de Graduação e Pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas
Profª Drª Josiane Soares Santos - professora do Departamento de Serviço Social
120h – Encerramento
14h30 – Palestra: “A Atuação do Assistente Social no SUAS”
Palestrantes: Rosária de Souza Rabelo- Secretária Municipal de Assistência Social do Município de Aracaju
17h – Coquetel
Leia mais sobre este tema.... http://www.cress-se.org.br

Marivone Vieira
Assessora de Comunicação
Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região -Sergipe (CRESS/SE)
http://www.cress-se.org.br
DRT-SE 1143
(79...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada