quarta-feira, 13 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Santa Rosa RS: Comissão de Assuntos Sociais é contra o corte de árvores



O parecer assinado pelos três vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Sociais da Câmara de Vereadores foi apresentado na segunda-feira, 11, ao plenário da Câmara de Vereadores.

No dia 29 de abril, os vereadores Valdecir Hemsing, Osório Antunes, Douglas Calixto e José Albino Rohr realizaram vistoria na Av. Flores da Cunha para avaliar a situação do canteiro central e sua arborização.

Segundo a comissão, um corte radical transformaria a paisagem em cenário de devastação e as substituições por mudas das novas espécies levariam muito tempo para ficar no estágio das atuais.

A Comissão se posicionou contra o corte e retirada das 168 árvores do canteiro central da Av. Flores da Cunha da forma como se encontra previsto no projeto de revitalização criado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O Secretário do Meio Ambiente, Sr. Luiz Girardon, será convocado pela Comissão de Assuntos Sociais para uma reunião conjunta, onde será convidado o Ministério Público, representantes do Conselho do Meio Ambiente e entidades ambientais para dar continuidade ao debate.

Atenciosamente

Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camarasantarosa.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada