terça-feira, 5 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Araras SP: Saxofonista ararense recebe homenagem da Câmara



Notícias da Câmara de Araras SP: Saxofonista ararense recebe homenagem da Câmara

Assessoria de Imprensa & Cerimonial

Araras, 05 de maio de 2009
Ref: 083/09

Saxofonista ararense recebe homenagem da Câmara

O saxofonista Mikael Morelli foi homenageado pela Câmara durante a 14ª sessão ordinária. Ele recebeu, das mãos do vereador Léo Gurnhak (PT), uma moção de congratulações por ter sido convidado para integrar a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí/SP.
“Uma vitória como esta, é sinal de esforço e dedicação. Um jovem ararense, que começou a tocar o instrumento ainda muito cedo, que demonstrou toda a capacidade e profissionalismo ao ser selecionado e ter conquistado a vaga em uma das orquestras mais renomadas do Brasil”, apresentou o vereador.
Léo ainda disse que “de forma humilde, Mikael, conseguiu desenvolver o talento no saxofone como poucos, e desbancou músicos do Brasil inteiro, de forma a impressionar os jurados e conseguir a tão sonhada vaga”.
Ao agradecer a homenagem, o ararense falou da importância de ser reconhecido na cidade de origem. “Existe um gosto especial”, revelou ele, explicando ainda as dificuldades no processo de seleção, totalmente criterioso.

Talento
Com um jeito inconfundível no tocar, Mikael preferiu o erudito popular onde se aperfeiçoou e é reconhecido por diversos músicos, até de renome internacional.
Quando ainda era adolescente, frequentou aulas para se aperfeiçoar e tocou profissionalmente em várias bandas, até ingressar na Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo” – a banda de Araras. Aos 17 anos, ele já participava das tradicionais apresentações no coreto da praça “Barão de Araras”, nas noites de domingo.

Demonstrando seu potencial, e a perseverança daqueles que vencem, mesmo sem apoio, conseguiu levar o nome de Araras de forma honrosa aos ouvidos de seus admiradores.
“Que essa luta sirva de exemplo àqueles que buscam seu lugar ao sol e, ainda tímidos, iniciam seus primeiros acordes. Como filho de nossa terra, Mikael merece ser homenageado por esta casa, por levar o nome de Araras, em seus acordes, por todos os cantos do Brasil e do mundo”, concluiu o vereador.
No final da primeira parte da sessão, antes do intervalo regimental, o saxofonista foi convidado, pelo presidente Nelson Dimas Brambilla (PT), para tocar. Em alguns minutos ele apresentou um pout-porri, incluindo Carinhoso e um trecho do Hino Nacional.

Rafael Faria
Assessor de Imprensa CMA
(19) 9749-7121

Legendas
Foto 007: Vereador Léo Gurnhak e o saxofonista Mikael Morelli – Rafael Faria CMA

Foto 012: O ararense falou da importância de ser reconhecido na cidade de origem – Rafael Faria CMA

Foto 027: Antes do intervalo regimental, uma palhinha do talento do saxofonista Mikael Morelli - Rafael Faria CMA


Leia mais... www.camara-araras.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada