sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Itajaí SC - Do Gabinete da Vereadora Susi Bellini: Varios temas abordados




Na capital, Comitê do Rio Itajaí debate forma de prevenção para evitar cheias no estado

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Itajaí esteve na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, dia 06, para debater ações de prevenção a cheias no estado, em especial no Vale do Itajaí. A reunião foi requerida pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente em razão de o problema ter voltado à agenda pública após o desastre ambiental ocorrido em novembro de 2008.
A Vereadora Susi Bellini (PP) e o Procurador Jurídico Ivan Macagnan representaram a Câmara de Vereadores de Itajaí na reunião. “Estou feliz em saber que as autoridades e órgãos ligados ao meio ambiente não esqueceram a catástrofe que vivemos em novembro passado e estão preocupados em buscar uma solução. Chega de papeis, temos que partir para a prática”, desabafa a Vereadora Susi, que é relatora da Comissão de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente da Casa Legislativa Itajaiense.

Vereadora Susi ladeada por Dr. Ivan e Maria Izabel Pinheiro Sandri
Câmara passa a realizar “terceira” sessão

Na sessão desta terça-feira, dia 05, os vereadores de Itajaí aprovaram o projeto que cria mais uma sessão, com duração de duas horas, às quartas-feiras. A proposta foi idealizada pela mesa diretora e tem o objetivo de agilizar os trabalhos da Câmara Municipal.
Atualmente a casa legislativa itajaiense realiza duas sessões semanais, as terças e quintas-feiras, a partir das 17 horas. Porém, com o grande número de matérias apresentadas pelos parlamentares, os encontros ficaram extensos e com intervalos regimentais cansativos para o público presente.
“A idéia é continuar com o dinamismo que buscamos implantar nesta casa”, diz o Presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti. As novas reuniões serão ordinárias e esporádicas. “Uma terceira sessão vai nos garantir desafogar as pautas e agilizar os trabalhos”, garante a Vereadora Susi Bellini, 1ª Secretária da Mesa Diretora.
A resolução, que altera a redação do Regimento Interno da Câmara, não acrescenta nenhum tipo de aumento salarial aos funcionários do Legislativo.

Hercílio Luz recebe colorido especial com Feira Solidária
O calçadão da Rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, ganhou novas cores na manhã desta quarta-feira (06), com a realização da 2ª Feira Agroecológica de Itajaí. No local, produtores rurais comercializaram uma série de produtos alimentícios e de vestuário produzidos organicamente, baseados no conceito do “ecologicamente correto”. O evento foi promovido pelo Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi).
A equipe do Gabinete da Vereadora Susi Bellini prestigiou a feira, conferindo os produtos expostos de várias regiões do estado. “Itajaí está na frente em ter um Centro de Economia Solidária, um modelo que deve ser seguido por outros municípios”, relata Susi Bellini.

Susi Bellini é uma das homenageadas da Campanha Mães do Itajaí Shopping
Na segunda-feira, dia 04, o Itajaí Shopping lançou oficialmente a Exposição MAMÃES DA ATUALIDADE, onde a Vereadora Susi Bellini é uma das homenageadas. A mostra com fotos e textos segue até domingo, dia 10, data em que é comemorado o Dia das Mães.

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído foi tema de debate
Nesta segunda-feira, dia 04, a professora e fonoaudióloga Karla Zimmermann de Almeida, participou do Programa Buscando Soluções, na TV Brasil Esperança. Na entrevista a profissional esclareceu para a população os riscos oferecidos pelos ruídos, que são cada vez mais constantes no dia a dia das pessoas. O ruído quando em volume elevado pode causar danos irreparáveis, como perda da audição, além de estimular o estresse e a dor de cabeça. A data foi comemorada no último dia 29.
A Vereadora Susi Bellini participa do Programa Buscando Soluções todas as segundas-feiras.


O apresentador Argenton, com as convidadas Karla e Susi

Fórum Parlamentar Regional é discutido em Itajaí
No último dia 29, foi realizada a primeira reunião para a fundação do Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí-Açu. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itajaí e contou com a presença de vereadores de nove municípios. Apenas os Legislativos de Luiz Alves e Bombinhas não puderam enviar representantes, porém, manifestaram apoio e garantiram a participação no projeto.
A intenção do Fórum Parlamentar Permanente é buscar representatividade e respeito, por meio da integração. Uma nova reunião foi marcada para o dia três de junho, onde acontece a instalação do Parlamento e aprovação do regimento interno e estatuto, que serão desenvolvidos por membros designados de cada uma das 11 casas legislativas.

Vereadores unidos pela criação do Fórum Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada