segunda-feira, 4 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Vereadores de São Sepé – RS - SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 133 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO SEPÉ





Ainda decorrente da grade de programações da semana do município, o Plenário Gaspar da Silveira Martins, na Câmara de Vereadores da cidade, foi palco da Sessão Solene em Homenagem aos 133 anos da emancipação política de São Sepé. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira, dia 30, às 19h e contou com a presença de diversas autoridades do município.
Na Sessão foram homenageados com a medalha Sepé Tiaraju Jorge Luiz Coelho Piterini e Oly Erico da Costa Fachin. O atual presidente da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel), Fernando Crapez Osório também foi homenageado com o título de Cidadão Sepeense. As homenagens prestadas provem de indicações dos vereadores da Casa e visam dar o devido reconhecimento aos cidadãos pelo seu trabalho e dedicação em prol do município, bem como, para o seu desenvolvimento. Anterior ao momento da entrega das placas aos homenageados da noite, os vereadores da Casa se pronunciaram e fizeram suas devidas considerações.

HOMENAGEADOS:

JORGE LUIZ COELHO PITERINI - Medalha Sepé Tiaraju

Nascido em São Sepé em 30 de dezembro de 1958, Jorge Luiz Coelho Piterini é filho de Arnaldo Piterini e Zenaide Coelho Piterini. Casado com Cíntia Gonçalves Piterini possui dois filhos, Vinicius e Chrisrtian Piterini. Na atividade profissional Piterini concluiu o curso de formação de Soldado em dezembro de 1978, em Santa Maria. No início de 1979 foi transferido para o 2º Esquadrão, em São Sepé. No decorrer de sua trajetória profissional recebeu várias homenagens pelos serviços prestados. Em 1998 foi condecorado pelo Governador do Estado com a Medalha de Prata, em 2007 recebeu o diploma de Oficial destaque funcional do 1º Regimento de Polícia Montada e no ano de 2008 recebeu da Governadora do Estado a Medalha Coronel Octavio Frota. Por fim, recebeu durante a Sessão Solene do dia 30 de abril de 2009 a medalha Sepé Tiaraju em homenagem aos serviços prestados à cidade de São Sepé. A entrega foi feita pelos vereadores Lucas Paulesky (PSDB), Luiz Otávio Gazen (PDT), Nassif Schmidt (PDT) e Eto Vargas (PDT).

OLY ÉRICO DA COSTA FACHIN – Medalha Sepé Tiaraju

Oly Érico da Costa Fachin nasceu em São Sepé no dia 2 de setembro de 1929. Filho de Miguel Fachin e Diva Costa Fachin, Oly é casado com Zilah Krug Fachin, tendo em seu matrimônio duas filhas e cinco netos. Tem como formação o bacharelado em direito pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em dezembro de 1952. No decorrer de sua vida exerceu várias funções e recebeu diversas homenagens. Entre elas, como Cidadão Cachoeirense, Diploma de colaborador Emérito do Exército, Diploma e Medalha Amigo da Marinha, Medalha e Diploma de registrador Emérito no jubileu de prata do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, entre outros. Na noite do dia 30, recebeu dos vereadores Adão Felisbino de Rosso (PP), Clarimundo Costa (PMDB) e Antônio Carlos Araújo Pinto (PMDB) a Medalha Sepé Tiaraju como reconhecimento.

FERNANDO CRAPEZ OSÓRIO – Título Cidadão Sepeense

Fernando Crapez Osório, engenheiro Agrônomo e agropecuarista, exerce atualmente na cidade o cargo da Presidente da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel). Nasceu na cidade de Carazinho – RS em Janeiro de 1951. Filho de Ataídes Conceição Osório e Terezinha Crapez Osório, fez seu curso primário no Colégio La Salle, em Carazinho, conclui o científico no Colégio Rosário em Porto Alegre e mais tarde formou-se em agronomia pela Universidade de Passo Fundo. É casado com a artista plástica e professora Lourdes Giacomolli Osório, com quem tem dois filhos, Marcelo Osório e Fernanda Osório. Sepeense de coração Fernando fixou residência na cidade em 1974, desde então desempenha atividade autônoma de agropecuária e criação de gado, no Tupanci. De 1976 a 1980 foi conselheiro administrativo da Cotrisel, de 1980 a 1985 diretor técnico e no ano de 2000 foi eleito presidente da Cooperativa Tritícola Sepeense. Hoje, Fernando está em seu terceiro mandato frente à cotrisel onde também participa como conselheiro de algumas federações, tais como a Federação das Cooperativas de Trigo e Soja do Rio Grande do Sul (FECOTRIGO), Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FECOAGRO) e também da Fundação Centro de Experimentação e Pesquisa FECOTRIGO (FUNDACEP). Ao longo de sua vida profissional Fernando Osório também participou de diversos cursos e eventos no Brasil e no exterior, todos relacionados à sua área de atuação. Como homenagem a pessoa que é e representa ao município, Fernando Osório foi homenageado com o título de Cidadão Sepeense. A entrega foi feita pelo prefeito Arno Cleri Schröder acompanhado dos vereadores da cidade.

Autoridades presentes:

Prefeito Municipal – Arno Cleri Schröder
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Wolney Vasconcelos
Prefeito de Vila Nova do Sul – Sérgio Coradini
Subcomandante da Brigada Militar – Worney Dellane Mendonça

Vereadores:

Antônio Carlos Araújo Pinto (PMDB)
Clarimundo Costa (PMDB)
Gilvane Moreira (PP)
Adão Felisbino de Rosso (PP)
Lucas Friedrich Paulesky (PSDB)
Nassif Schmidt (PDT)
Luiz Otávio Gazen (PDT)
Werther Vargas Filho (PDT)

Demais autoridades:

Secretário de finanças – Jonas Lopes
Secretário de Administração – Luis Carlos Scherer
Presidente da Fundação Cultural – Isabel Lara Simões
Presidente da OAB e Assessor Jurídico – Flávio Lopes Santos
Diretor da Arrozeira – Antônio Pires Correia
Presidente do Sindilojas – Isabel Ineu
Presidente do CDL – José Eliberto Wegner
Chefe de Gabinete do Executivo – Sandro Brum
Diretores da Cotrisel

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales.

Leia mais notícias de São Sepé... www.camarasaosepe.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada