quinta-feira, 7 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Campo Grande MS: Vereador Dr. Loester protocola emendas do PPA e LDO para a área de saúde



O vereador Dr. Loester (PDT) protocolou, na manhã desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Campo Grande, 3 (três) emendas modificativas para o Plano Plurianual (PPA), no quadriênio de 2010 a 2013 e também à Lei de Diretrizes e Orçamentárias (LDO) do município.

Pensando na saúde da Capital Morena, o parlamentar apresentou as três emendas na área. A mais urgente é a construção de um Pronto Socorro Municipal, uma vez que o maior da cidade (Santa Casa), além de estar sucateado, atende pessoas de todo o Estado. “Acredito que esse Pronto Socorro atenderá com mais dignidade a população, minimizando os problemas que a Santa Casa vive hoje”, desabafa.

Também na melhora na qualidade de atendimento o vereador solicitou a reforma e ampliação do Posto de Saúde na Vila Popular. Segundo Dr. Loester o atual posto não comporta a demanda, deixando os usuários desconfortáveis em sua pequena estrutura física. “Os pacientes ficam espremidos embaixo de um toldo, esperando sua vez de ser atendido, faça chuva ou sou”, justifica.

Hoje a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vespasiano Barbosa Martins, atende cinco bairros, entre eles Vila Romana I, II, Santa Mônica, Vila Popular e Vila Bordon, concentrando mais de 7.000 pessoas. Segundo dados da gerência do posto, são em média 2.500 consultas médicas por mês. “Além dos moradores dos bairros próximos, pessoas do Nova Lima e Moreninhas, entre outros bairros da Capital, buscam consultas médicas e serviços do Posto de Saúde. Por isso a reforma do posto daria mais qualidade de vida para os moradores da região Imbirussu e outras regiões que o procuram”, determina.

Para o distrito de Indubrasil Dr. Loester solicitou a construção de um Posto de Saúde. “Se uma pessoa precisar de socorro ela terá que andar aproximadamente 08 quilômetros para chegar ao Posto de Saúde mais próximo”, garante. Para o parlamentar isso é uma vergonha já que o distrito conta com uma população de 3.000 pessoas. “Temos que agir. Fazer de Campo Grande uma capital exemplar e, como isso oferecer saúde básica à toda população”, finaliza Dr. Loester.

Assessoria de Imprensa
Fernanda Barros
MTB 39.120
fone 3316-1546

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada