sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Botucatu SP: PARCERIA ENTRE SABESP E ESCOLA MUNICIPAL INCENTIVA USO RACIONAL DA ÁGUA



Na manhã desta sexta-feira, dia 8, o vereador Fontão, funcionário da Sabesp, juntamente com o técnico da empresa, Benedito Francisco Oliveira, com o coordenador da Defesa Civil, Sargento Chávari, o secretário municipal de participação popular, João Carlos Fiqueiroa e com diversas diretoras de escolas municipais da Cohab I, Flamboyant, Vila Aparecida entre outras, esteve na escola municipal “Prof. José Antônio Sartori” para uma breve reunião sobre o ensino do uso racional de água nas escolas do município.
A Sabesp mantém com a escola do Jardim Eldorado, uma parceria onde alunos, funcionários e professores são orientados a fazer um uso adequado da água evitando desperdício. “O objetivo deste encontro hoje é reunir as diretoras das escolas municipais de Botucatu, trocar idéias, conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido aqui na escola “Prof. José Antônio Sartori” e ver a possibilidade de estender a parceria com a Sabesp para todas as unidades de ensino do município com o propósito sempre de educar as crianças sobre a importância de se preservar o meio ambiente e principalmente a água”, informa Fontão.
Todas as diretoras presentes na reunião informaram que já desenvolvem algum tipo de ação de educação sobre o uso racional da água em suas escolas,mas demonstraram interesse em contar com a Sabesp para complementar seus trabalhos.
Maria Conceição Bissoli, diretora da Escola “Prof. José Antônio Sartori, afirma que educar as crianças para zelar pela preservação da água é fundamental para também educar os adultos que são os agentes que mais prejudicam a natureza. “Instruir os jovens para que preservem e usem adequadamente as fontes de água é essencial para o futuro de todos nós. A Sabesp já realizou alguns eventos de educação nesse sentido em nossa instituição e todos nossos alunos contam com a cartilha “Almanaque da Água” fornecida pela Empresa e que oferece informações preciosas sobre a importância da água para a vida dos seres vivos, o ciclo da água e noções de saneamento e preservação da natureza, entre outras questões. É importante dizer que, com a orientação sobre o uso racional da água, nossos alunos se tornam agentes multiplicadores e acabam também educando seus pais e parentes sobre a necessidade de utilizar a água de forma consciente”, coloca.
Vale ressaltar que a Escola “Prof. José Antônio Sartori”, assim como as demais instituições de ensino fundamental de Botucatu, possui dispositivos que ajudam a economizar água como torneiras com fechamento automático e outros equipamentos, mas a educação para o uso racional da água junto a alunos e funcionários faz com que a Escola, que abriga atualmente 530 alunos e 30 servidores, tenha uma despesa de água de apenas 60 metros cúbicos por mês.
Para o vereador Fontão, a reunião foi produtiva. “A reunião de hoje foi muito produtiva ainda mais porque contamos com a presença de membros da defesa civil e da Prefeitura que também podem ser grandes parceiros das escolas no ensino para uso racional da água. Com isso, todos nós seremos beneficiados preservando a água que é tão essencial para as nossas vidas”, conclui o parlamentar.

Leia mais sobre este e outros assuntos... www.camarabotucatu.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada