terça-feira, 5 de maio de 2009

Notícias da Câmara de Santa Rosa RS: Projeto que prevê a retirada de 168 árvores gera polêmica


O vereador Nelci Dani (PP) apresentou na Sessão do dia 27 de abril, requerimento à Mesa Diretora solicitando que a Comissão de Assuntos Sociais da Câmara de Vereadores acompanhe o projeto que está tramitando junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, o qual prevê a retirada de 168 árvores da Av. Flores da Cunha, no Bairro Cruzeiro.
“Vivemos em uma época onde devemos cada vez mais plantar árvores e não efetuar a exclusão daquelas que existem, pois o homem está a cada dia agredindo mais o meio ambiente”, destacou o vereador.
Segundo o vereador, o corte e a substituição por plantas de menor porte estão previsto para ocorrer entre os meses de maio e junho. “É urgente uma avaliação mais detalhada por parte dos demais órgãos ambientais, principalmente por parte do Poder Legislativo e do Ministério Público”, concluiu o vereador Dani.
Na última quinta-feira, 30, o presidente da Comissão de Assuntos Sociais, ver. Valdecir Hemsing, acompanhado pelos vereadores Osório Antunes, Douglas Calixto e José Albino Rohr, estiveram no Bairro Cruzeiro avaliando o estado das árvores plantadas ao longo da Av. Flores da Cunha.
Estiveram acompanhando a diligência o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Sr. Luis Girardon, o presidente da ACICRUZ, empresário Arcanjo Schossler e a servidora da Câmara de Vereadores, Neusa Rabuske.
A comissão deve apresentar um parecer no início desta semana.

Leia mis... www.camarasantarosa.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada