Nesta sexta-feira (08/05), a partir da 15 horas, artesãos de diversas feiras existentes na cidade de São Paulo estarão na Câmara Municipal, na Sala Tiradentes, para discutir a criação de uma política pública para a categoria. A iniciativa partiu dos próprios artesãos, que procuraram o vereador Penna (PV) com a sugestão.
Com a presença de representantes da SP Turis, da Subprefeitura da Sé, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, dos Conselhos do Idoso, do Negro e da Pessoa com Deficiência, além dos vereadores José Police Neto, Antonio Goulart, Toninho Paiva e Mara Gabrilli, a intenção é iniciar a formulação de uma política para o artesanato em São Paulo.
Geração de empregos, acessibilidade e cultura são as áreas diretamente ligadas ao artesanato, que segundo dados dos próprios artesãos, gera R$ 120 milhões por ano para a cidade e, indiretamente, cerca de R$ 2 bilhões por ano, com a movimentação de turistas, comércio local, uso de transporte público, entre outros, além do que as feiras de artesanato são pontos turísticos em São Paulo.
Leia mais sobre este e outros temas... www.vereadorpenna.com.br
Fábia Renata (Mtb. 29.472)
Assessora de Imprensa do Vereador Penna (PV)
E-mail: fabiarenata@camara.sp.gov.br
Telefone: 3396-4286 / 4947
Celular: 7152-4858
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica: