segunda-feira, 29 de junho de 2009

CÂMARA DE ARARAS SP - É NOTÍCIA: “Casa de Leis”: Brambilla participou da estreia


O presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Nelson Dimas Brambilla (PT), foi o primeiro entrevistado do programa “Casa de Leis”. A atração é uma cortesia da Rádio Araras FM – 107,7, e será transmitida toda sexta-feira, sempre às 12 horas.

A emissora é a mesma que venceu o processo licitatório para a transmissão das sessões ordinárias da Câmara Municipal. Trabalho iniciado em 15 de junho.

O programa tem 30 minutos, divididos em dois blocos. No primeiro serão apresentadas as principais notícias da semana, produzidas a partir das ações dos vereadores, e o resultado da última sessão ordinária. A segunda parte é dedicada à participação do munícipe e às entrevistas com os vereadores.
O ouvinte terá a oportunidade de enviar um e-mail para a Assessoria de Imprensa da Câmara (imprensa@camara-araras.sp.gov.br) com perguntas direcionadas aos vereadores. A resposta do vereador poderá ser gravada ou por escrito, e será levada ao ar no programa seguinte.

Estreia

O presidente Brambilla, em sua saudação inicial, falou do momento importante que a Câmara vive com a abertura de mais um espaço de comunicação entre os vereadores e a população. “Espero que a população participe efetivamente e nos envie perguntas e questionamentos. Não se pode mais cultivar a ideia de que o povo não tem poder de decisão na gestão pública. Quero mostrar que pode e precisa ser diferente”, iniciou ele.

Na sequencia, a partir de cinco perguntas, Brambilla falou das diferenças que existem entre exercer o mandato de vereador, presidindo a Câmara, e a função de vice-prefeito e secretário de Saúde. Elencou, ainda, as ações tomadas por ele durante os primeiros meses de trabalho, com destaque para a modernização do sistema legislativo, levando informações com mais transparência para a população, transmissão das sessões ordinárias pelo rádio e realização da Conferência de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com data marcada entre os dias 17 e 19 de setembro, próximos.

O vereador-presidente concluiu anunciando que pretende realizar, também no segundo semestre, um pacto pela educação, mostrando mais uma vez que acredita no papel transformador do ensino. “Nosso desejo é que os habitantes de Araras, e seus descendentes, tenham mais autonomia, cidadania, liberdade e igualdade de direitos. O caminho para estas conquistas passa pela educação”, concluiu ele.

O programa foi finalizado com a música We are the World, composição do astro pop Michael Jackson, que morreu no dia anterior. A proposta será sempre encerrar o “Casa de Leis” com músicas que levem mensagens de conscientização ao cidadão.

Leia mais... www.camara-araras.sp.gov.br

Rafael Faria

Assessor de Imprensa CMA

(19) 9749-7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada