quinta-feira, 2 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Chocolate questiona horário de atendimento do posto médico do Parque das Nações


O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou requerimento em que solicita providências da Administração quanto ao horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Parque das Nações. De acordo com o parlamentar, moradores o procuraram no gabinete reclamando do fechamento do posto para o almoço, entre as 12h e as 13h.

“Muitas pessoas já vão ao postinho em péssimas condições físicas e em estado grave, e têm que esperar uma hora pelo atendimento. Se pelo menos o posto ficasse aberto à população e os funcionários revezassem no período do almoço, os pacientes poderiam aguardar sentados”, argumenta no documento.

Chocolate lembra ainda que o horário de abertura da UBS inicia-se às 8h, mas desde as 7h, segundo os moradores, um guarda fica em frente ao portão. “A população tem que aguardar uma hora em pé, muitas vezes no frio, no sol ou na chuva, para poderem entrar e esperar sentados”, ressalta.

O parlamentar questiona a possibilidade de se abrir o posto médico mais cedo, bem como de os funcionários efetuarem revezamento no horário de almoço, para que a unidade não fique fechada e a população possa ser atendida, uma vez que o bairro é afastado do centro da cidade. “É afastado também dos recursos médicos oferecidos pela rede pública de saúde, e os moradores da região necessitam de uma maior assistência”, conclui.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão de quinta-feira (02).

Assessoria de Comunicação

Leia mais... http://www.camara-americana.sp.gov.br/index.php?pg=noticia_conteudo&codigo=2354

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada