terça-feira, 30 de junho de 2009

CÂMARA DE JOINVILE SC - É NOTÍCIA GABINETE DO VEREADOR ODIR NUNES: Odir Nunes quer fim do estacionamento na Beira Rio


Nos horários de pico o trânsito na Avenida Albano Schultz (Beira Rio) fica complicado, causando longos congestionamentos entre o semáforo no cruzamento com a rua Max Colin e o SESC. Preocupado com a segurança dos motoristas e também dos pedestres que por ali transitam nesses horários, o vereador Odir Nunes (DEM), protocolou nesta semana uma moção de apelo ao Executivo Municipal, para que sejam retiradas as vagas de estacionamento existentes em frente ao Centreventos Cau Hasen e Hipermercado Big. Pois, segundo o autor da moção, são poucos os veículos que ocupam aquele ponto de estacionamento (táxi), e, poderia ser feito um recuo para que os taxistas pudessem manter aquele local como ponto.

Sociedades recreativas de Pirabeiraba buscam recursos para reformas

No final da tarde de segunda feira, dia 29 de junho, representantes de três Sociedades Recreativas do Distrito de Pirabeiraba se reuniram com a Gerente de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Maria Olívia Silvério Couto, para expor as necessidades de construção e reforma na infraestrutura das mesmas. O encontro contou com a presença do vereador Odir Nunes (DEM), que intermediou a reunião.

Conforme o tesoureiro da Sociedade Ginástica do Rio Bonito, uma das mais antigas de Joinville, é preciso construir uma nova área, pois a antiga está comprometida. Um levantamento para o projeto de construção já foi feito e o orçamento ficará em torno de R$ 250 mil. A nova construção ampliará o espaço destinado para os eventos culturais e sociais, abertos para toda comunidade, a área destinada ao esporte está em pleno funcionamento.

Adalberto Loz, presidente da Sociedade Rio da Prata explicou para a gerente que é preciso ampliar a área de uso, pois o número de eventos e de pessoas que participam tem sido superior a capacidade do local, para a ampliação são necessários cerca de R$ 300 mil. O projeto que terá o custo mais elevado é o da Sociedade Guarani, representada pelo seu presidente, Paulo Medeiros. Segundo Medeiros o objetivo é transformar o Guarani em um centro de eventos, para abrigar a diversidade de propostas que a diretoria recebe, mas que na atualidade recusa pelo fato de não possuir a infraestrutura necessária. Terreno para a construção a Sociedade Guarani possui.

Após a explanação, a gerente explicou aos participantes que todos os projetos se encaixam SEITEC – Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura, pois a SDR não dispõe do valor necessário e será preciso que o custo sai deste fundo. Além disso, Olívia esclareceu que as entidades podem arrecadar os valores nos sistema privado, junto às empresas. Ficou acordado para a próxima etapa que as sociedades encaminhem os documentos necessários para SRD, que após a aprovação encaminhará ao SEITEC para a elaboração dos projetos.

Leia mais... http://www.cvj.sc.gov.br/index.php?goto=noticias_view&cd=5343

Oricelma Dutka

Jornalista
Assessora de Imprensa

Contatos: (47)8426 4779

oricelma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada