segunda-feira, 29 de junho de 2009

CÂMARA DE CAMPO GRANDE É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CARLÃO: Em aparte, Carlão destaca que é preciso rever vários pontos em relação ao transp. coletivo


O vereador do Carlão PSB – Partido Socialista Brasileiro, na 3ª edição da Sessão Itinerante realizada na noite desta quarta feira (24) na sede do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), pediu o aparte na fala do vereador Lidio do PP – Partido Progressista, que fez o uso da Tribuna Livre para criticar a medida adotada pelo MPE (Ministério Público Estadual), que determinou um prazo de 15 dias para que fosse reduzida a tarifa do transporte coletivo urbano, na Capital.
Em posicionamento Carlão destacou, que é a favor da gratuidade do passe livre do estudante, pois é um investimento na educação. “Estou preocupado apenas com a questão da tarifa do transporte coletivo, pois quem determina o aumento da passagem é o Executivo e não os vereadores”, frisa.
Segundo o parlamentar o Ministério Público quer reduzir a tarifa do transporte coletivo, cortar o passe livre dos estudantes, e ainda jogar a culpa na Câmara Municipal de Vereadores, isso não esta certo, precisamos rever vários pontos com relação ao transporte coletivo em Campo Grande. “Nós vereadores questionamos o reajuste dado no início do ano, na tarifa do transporte, e solicitamos as planilhas de custo das empresas, para verificar se o que elas pediam era realmente justo, mas não tivemos acesso a esse documento. Agora querem nos reputar uma culpa que não nos cabe. Mas isso será superado, pois vamos lutar para que a população não seja prejudicada e encontraremos a melhor solução para isso", finalizou Carlão.
Aproveitando a oportunidade, Carlão parabenizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB) pela 3ª edição da Sessão Itinerante, realizada na sede do Crea-MS. “Quero aproveitar a oportunidade e destacar que esta Casa de Leis está muito bem representada pelo vereador Paulo Siufi, que vem desenvolvendo trabalhos verdadeiros de pulso forte em prol da população Campo-grandense”, diz.
De acordo com o parlamentar a iniciativa das sessões itinerantes integra toda a comunidade ao mundo político, de forma que todos possam debater os temas de interesse da Cidade. “É importante lembrar que a proposta de promover sessões itinerantes na Capital, tem como objetivo introduzir as ações do Poder Legislativo Municipal, com toda comunidade”, concluiu Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada